Pesquisar No Site

Atendimento Preliminar

Publicado em: 26/04/2023
Atendimento Preliminar

Secretaria Responsável:

Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos – Procon Municipal

Serviços oferecidos:

Sem emissão de CIP (Consultas solucionadas por telefone) com emissão do documento que informa as condições do atendimento ou do acordo proposto via fone.

Requisitos:

Pessoas físicas ou jurídicas (Lei Complementar 123/2006 – Teoria mitigada) que fazem parte da rede de consumo, residentes ou domiciliados no município e tenham seus direitos suprimidos por fornecedores de produtos ou serviços.

Documentos necessários:

Documentos pessoais de legitimidade, comprovante de endereço e documentos referentes ao negócio jurídico (comprovação do inadimplemento do fornecedor).

Informações necessárias para acessar o serviço:

O atendimento é personalíssimo e presencial na sede do órgão à Rua Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro – Caraguatatuba, ou remotamente pelo sistema 156.

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

O atendimento presencial é de imediato e feito por ordem de chegada, privilegiando os preferenciais determinados pela legislação. O atendimento remoto/virtual terá seu primeiro contato em até 5 dias úteis e seu encerramento virtual em no máximo 60 dias, após este prazo migrar-se-á ao atendimento presencial (audiências, orientações de ingresso no Poder Judiciário, etc.).

Forma de prestação do serviço:

Abertura de processo interno (Sindec) para apuração dos fatos e tentativa de conciliação da demanda.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Diretamente no órgão por intermédio da Direção, junto ao Secretário da Pasta ou na Ouvidoria do município, todos virtualmente pelos endereços eletrônicos constante no sítio da Prefeitura: www.caraguatatuba.sp.gov.br

Prioridade no atendimento:         

Terão prioridade no atendimento, todos que preencham os requisitos exigidos na legislação. Exemplo: idosos; gestantes, PCD,entre outros.

Previsão de tempo de espera pra o atendimento inicial/final:

Presencial: imediato/ 90 dias.

Sistema 156: até 05 dias úteis/ 60 dias.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

Presencialmente, por e-mail cadastrado, por telefone, pelo sistema 156.

Procedimentos para receber e responder as manifestações do usuários:

As manifestações são recebidas no momento do atendimento e as respostas ou falta delas será informadas ao usuário na data marcada para o retorno, que em princípio é de 30 dias.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

Presencialmente, por e-mail cadastrado, ou virtualmente por interação no sistema 156.


Avaliação dos Serviços

Avalie os serviços da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Mais transparencia

Veja Também Recentes

f013a29d-eaf8-4773-a5a0-f76ad580c58f
Troca de experiências entre Caraguatatuba e Ubatuba fomenta desenvolvimento urbano

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, recebeu nesta sexta-feira (8) a visita do secretário de Urbanismo de Ubatuba, Luiz Otávio Pinho Vianna, e sua equipe, para uma troca de experiências entre as duas cidades. O encontro teve como objetivo discutir desafios e soluções urbanas semelhantes enfrentadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 08/11/2024
Obra de sistema de drenagem no Aruan continua
Obra de sistema de drenagem no Aruan continua

A Prefeitura de Caraguatatuba continua trabalhando na implantação de um novo sistema de drenagem na avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na altura do bairro Aruan. A equipe da Secretaria de Obras Públicas (Secop) trabalha no sentido Centro. O desvio está sendo feito pela faixa de estacionamento

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 29/10/2024
Prefeitura de Caraguatatuba limpa valas de drenagem da região Sul para as chuvas de verão
Prefeitura de Caraguatatuba limpa valas de drenagem da região Sul para as chuvas de verão

A Prefeitura de Caraguatatuba, esta semana, continua com o trabalho de  limpeza das valas de drenagem que cortam o bairro Pegorelli, região Sul da cidade. O mesmo trabalho também está sendo realizado nas valas que corta a região do Poço das Antas. No Pegorelli, a ação, realizada pela Secretaria de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 31/10/2024
EDP realiza blitz de segurança em Caraguatatuba para prevenção de acidentes com energia na construção civil
EDP realiza blitz de segurança em Caraguatatuba para prevenção de acidentes com energia na construção civil

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Litoral Norte, promove, na quinta (24) e sexta-feira (25), em Caraguatatuba, ações de conscientização para os riscos de acidentes com energia elétrica na construção civil. A Blitz de Segurança, que percorrerá canteiro de obras da cidade, faz parte da campanha de segurança da

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 23/10/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia Plano Preventivo da Defesa Civil em 1º de dezembro
Prefeitura de Caraguatatuba inicia Plano Preventivo da Defesa Civil em 1º de dezembro

O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo) e segue até o dia 31 de março de 2025, com o Decreto Municipal nº 2.059, assinado pelo prefeito Aguilar Junior e publicado na edição_1452 do Diário Oficial do Município Em geral, ele ocorre neste

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/11/2024