Pesquisar No Site
Trabalho de entrega de doações e manutenção nos bairros continua em Caraguatatuba
Trabalho de entrega de doações e manutenção nos bairros continua em Caraguatatuba
A força tarefa da Prefeitura de Caraguatatuba, composta por mais de 500 pessoas entre servidores e voluntários, continua com atendimento das famílias atingidas pelas chuvas nas três regiões da cidade.
Aproximadamente 1,5 mil kits já foram entregues, 1,4 mil fardos de água (mais de 10 mil litros) e cerca de 200 colchões foram entregues para famílias de diversos bairros como Rio do Ouro, Perequê-Mirim, Pegorelli, Morro do Algodão, Rio Marinas, Jetuba, Massaguaçu, entre outros.
Além das doações, os trabalhos de manutenção e desobstrução de vias continuam sendo feitos em diversos bairros com equipes e maquinários reforçados nos locais mais atingidos. Ruas do Perequê, Estrada do Caminho Grande, Rio do Ouro, Pegorelli, Santamarina e Tabatinga estão recebendo ações, além de desobstrução de valas e rios que transbordaram com o volume de águas.
Até o momento são 14 pessoas acolhidas no Centro Esportivo Municipal, além de cinco pets no canil do local (quatro cachorros e um gato).
O Fundo Social de Solidariedade continua recebendo doações de itens de limpeza, material de higiene pessoal, água potável e vestuário (incluindo roupas masculinas, femininas, infantis, de cama e banho), além de colchões.
As doações podem ser feitas das 7h às 19h no Centro Esportivo Municipal (CEMUG), situado na Avenida José Herculano (Rodovia Caraguá – São Sebastião), 50, no bairro Jardim Britânia.
Além disso, a partir desta quarta-feira (22/2), escolas serão utilizadas para a doação de roupas, das 8h às 17h. São elas: CEI Profª Honorina Pacheco Corrêa – Avenida Américo Timóteo do Rosário, 255, Rio do Ouro; EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega – Rua Sete, 15, Morro do Algodão; CEI/EMEI Prof.ª Vera da Silva Santos – Rua Azaléias, 418, Jetuba; CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz Benedito Fortunato, s/n, Perequê-Mirim; EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira – Rua José Ferreira dos Santos, 381, Travessão; e EMEI/EMEF Masako Sone – Rua Abra de Dentro, s/n, Pegorelli.
Para melhor acolhimento das famílias atingidas, a Prefeitura de Caraguatatuba está levando os mantimentos casa a casa.
Além disso, o Canal 156 passou a ser 24 horas, para atender as famílias que ainda precisam dessa assistência. A entrega da solicitação acontece em no máximo um dia.
Veja Também Recentes
Dezembro Vermelho: Caraguatatuba inicia campanha e reforça importância da prevenção contra HIV/AIDS
A Prefeitura de Caraguatatuba deu início à Campanha Dezembro Vermelho nesta quarta-feira (4), com a realização do 2º Simpósio ‘Irene Carrara’ no auditório da Fundacc. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), tem como objetivo reforçar a conscientização sobre prevenção,
Eleição para cargo de diretor de unidade escolar na rede municipal de Caraguá será dia 9 de dezembro
O Conselho Municipal de Educação informa que faltam menos de duas semanas para a votação, em cada uma das 60 escolas municipais, para o cargo de direção. Podem votar o pai ou a mãe ou a pessoa responsável, caso o aluno não tenha 16 anos completos. Além de todos os
Prefeitura de Caraguatatuba promove mutirão de vistoria para Habite-se na próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, irá promover um mutirão de vistoria para agilizar o processo de emissão do Habite-se na próxima semana, devido à alta demanda de solicitações. Durante o mutirão, as equipes da Secretaria de Urbanismo, incluindo o secretário Wilber Cardozo e os técnicos
Defesa Civil do Estado emite aviso de pancadas de chuva em Caraguatatuba
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria com fortes pancadas de chuva, seguidas de raios e ventos, entre segunda (2) e terça-feira (3). Entre quarta e sexta-feira, mesmo com a frente fria já afastada, ela ainda influencia, pois o calor,
CCZ de Caraguatatuba encaminha 106 animais para adoção neste ano e 30 pets ainda aguardam um novo lar
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba continua com o trabalho de encontrar novos lares para cães e gatos resgatados em situações de maus tratos. Este ano, 106 animais já foram adotados, mas ainda 30 pets aguardam um novo lar. O CCZ costuma realizar uma vez por mês