Pesquisar No Site
Integração marca primeira semana de volta às aulas dos alunos da rede municipal de Caraguatatuba

Integração marca primeira semana de volta às aulas dos alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Os alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba voltaram às aulas nesta semana e tiveram diversos momentos de integração.
Ao todo, 20.653 estudantes estão matriculados para o novo ano letivo de 2023. No total são 59 unidades, sendo 55 escolas, duas creches conveniadas e dois Centros Integrados de Ações Socioeducativas (CIASEs).

#PraTodosVerem: Professores em pé realizam exercícios de integração com alunos de escola municipal do Rio do Ouro
Atualmente a Secretaria de Educação conta com uma estrutura composta por mais de 3,1 mil servidores públicos entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de alunos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais, psicólogos, professores de atendimento educacional especializado, intérpretes de libras, agentes administrativos.
Já as equipes gestoras são compostas por supervisores de ensino, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos, além dos servidores que atuam no prédio da Secretaria Municipal de Educação dando suporte ao transporte, alimentação escolar, manutenção e entre outros importantes setores.
O ano letivo começou com muitas novidades, entre elas, com ações de valorização de boas práticas dos servidores da Rede Municipal de Ensino, conjuntamente ao trabalho de implantação do Currículo Paulista e da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.
Outra novidade para este ano é o calendário escolar. Ele seguirá os recessos propostos pela rede estadual de ensino. As escolas que necessitaram de manutenção passam por intervenções para garantir a qualidade no atendimento.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, relata que as equipes das unidades escolares estiveram empenhadas em receber alunos, professores e funcionários, com muito carinho na organização dos espaços e dos materiais.
“A rede municipal de ensino de Caraguatatuba está sempre comprometida com os saberes. Organizamos a recepção aos docentes e alunos com um calendário diferente, uma proposta que foi construída ao longo dos anos e com muita colaboração”, disse.
A secretária aproveita para ressaltar mais uma vez a importância da participação da família na vida acadêmica das crianças e convida os pais e responsáveis para se envolverem nas atividades.
Em março, serão inauguradas duas novas unidades escolares: uma EMEF no bairro Jetuba e um CEI/EMEI no Golfinhos. Juntas as unidades têm capacidade de atendimento de até 950 alunos.
Veja Também Recentes

Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Setor de Educação Inclusiva promove capacitação para Agentes de Desenvolvimento Infantil e de Apoio Escolar da rede municipal de ensino
Os profissionais de apoio da rede municipal de ensino da Secretaria de Educação de Caraguatatuba passaram por mais uma capacitação nos dias 6 e 7 deste mês promovida pelo Setor de Educação Inclusiva da pasta. Aproximadamente 1,2 mil profissionais participaram da atividade. O programa de formação teve início em janeiro

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),