Pesquisar No Site
Idosos se conhecem na Vila Dignidade e ficam noivos em Caraguatatuba
Idosos se conhecem na Vila Dignidade e ficam noivos em Caraguatatuba
O amor está no ar em Caraguatatuba! Após terem se conhecido na Vila Dignidade, em Caraguatatuba, o casal Zeli Garcia de Souza e Mauro Teófilo, ambos de 67 anos, ficaram noivos nesta terça-feira (31).
Os pombinhos iniciaram o namoro no começo de 2023, após Mauro se mudar para a Vila Dignidade no fim de 2022. Zeli é moradora do local há mais de dois anos.
O casal relembra o momento em que se conheceram. “No momento em que o Mauro chegou, ele já tinha reparado em mim e eu nele. Trocamos olhares e fomos nos conhecendo”, explica Zeli.
“Foi nesse momento que começos a ter uma conexão. O amor é que nem uma flor, você planta e com o tempo nasce e vai brotando coisas lindas”, conta Mauro.
Zeli e Mauro contam ainda que perceberam que tinham um sentimento um pelo outro, quando passaram a virada do ano na Praia do Centro. Mas foi no show do Raça Negra, na Praça de Eventos do Porto Novo durante o Caraguá Tá Show, que o primeiro beijo saiu.
“A gente não se sente entregue pela idade, somos jovens que estão vivendo a vida. Foi uma conexão incrível, gostamos das mesmas coisas e almejamos coisas parecidas”, comenta Mauro.
“Desde que conheci ele me sinto uma mulher de 30 anos. Estou mais feliz, alegre e contente, disposta a conhecer e fazer coisas novas. A Vila Dignidade me proporcionou uma nova injeção de ânimo na minha vida”, enaltece Zeli.
O casal explicou também que a data do noivado foi especial, já que no dia 31 de janeiro é o aniversário de Mauro Teófilo. “Vamos casar em 13 de maio, aniversário da Zeli”, disse Mauro.
“O que temos a dizer para as pessoas é que nunca é tarde para você ser feliz, independente da idade. Nada melhor do que ter alguém para você juntar as escovas e dormir de conchinha”, disseram.
Mauro diz ainda que não há outra cidade, dos 22 estados do Brasil que já visitou e morou, que pense e cuide tanto das pessoas da melhor idade do que Caraguatatuba. “A rede de atendimento e serviços é de imensa qualidade. Temos tudo a nossa disposição e a administração municipal não poupa esforços para que acolha e cuide das pessoas”, disse.
“Cheguei na Vila Dignidade desacreditada da vida, mas a equipe e a Prefeitura de Caraguatatuba me deram um novo sentido na vida, hoje sou uma nova pessoa, mais feliz, de bem comigo mesmo e com meus colegas. A Vila Dignidade me deu tudo e agora o amor da minha vida”, fala dona Zueli.
A Vila Dignidade é um programa de moradia da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado, que atende idosos sem vínculos familiares e independentes física e financeiramente. Ela fica localizada no bairro Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes
CRAS promove roda de conversa em alusão ao dia da Consciência Negra
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, em parceria com o CRAS Centro, promoveu uma roda de conversa em alusão ao dia da Consciência Negra no dia 4 de novembro. O evento foi realizado no Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro” – Núcleo da Pedra Grande, reunindo famílias
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entra em recesso a partir do dia 23
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba estará em atividade somente até o dia 20 de dezembro (sexta-feira). A partir do dia 23, a instituição encerra suas atividades e entra em recesso. A reabertura, em 2025, está programada para o dia 2 de janeiro (quinta-feira). A instituição desenvolve ações que
Aplicativo “SOS Caraguá pra Elas” segue prestando pronta assistência às mulheres vítimas de violência
O aplicativo SOS Caraguá Pra Elas, que presta ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica do município, foi acionado no dia 18 de novembro e a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Centro de Operações de Inteligência (COI), conseguiu prender o indivíduo por descumprimento de medida protetiva. A
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização aos finais de semana durante a temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, atendeu 35 denúncias de perturbação do sossego no último final de semana, resultando em quatro multas no valor de R$ 2.116,00 (460 VRMS) cada. Além disso, sete estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados e um foi interditado por falta de alvará.
Polícia Militar e GCM realizam abordagens e impedem fluxo na Martim de Sá
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) de Caraguatatuba na tarde de domingo (1/12) conseguiu impedir um fluxo na Avenida Dr. Aldino Schiavi, na praia Martim de Sá. Na oportunidade, policiais e Guardas Civis Municipais realizaram a abordagem de jovens que se encontravam próximo