Pesquisar No Site
Espaço Paulo Mott recebe até 5 de março a 2ª Mostra de Artes – Semana de Artes Moderna 2023

Espaço Paulo Mott recebe até 5 de março a 2ª Mostra de Artes – Semana de Artes Moderna 2023
O Espaço Paulo Mott, localizado na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, recebe até o próximo dia 5 de março a 2ª Mostra de Artes Semana de Arte Moderna – 2023. Estão expostas 34 obras de 11 artistas plásticos.

#PraTodosVerem – Visitantes observam obras na exposição (Foto: Divulgação/Fundacc)
A primeira exposição foi realizada em 2022 quando se comemorou o Centenário da Semana de Arte Moderna que ocorreu na cidade de São Paulo entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922.
Essa edição conta com a participação dos artistas João Guimarães Filho, Dárcy Apolinário de Oliveira Pinto, Regina Surama Caggiano, José Fernando Surian Brettas, Litiane Fernandez, Matheus Souza, Sônia Quirino, Deniz Carlos Silva dos Santos, Arnaldo Passos, Cleiton de Jesus Santos, Juan Bonetti, Silas Corredatto Barciella e Gilberto de Jesus.
A exposição é organizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e a Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas. “A ideia é fazer uma exposição que tenha um diálogo com a arte moderna e chamar também outras linguagens, como teatro, saraus, performance e música, montando uma ocupação no espaço Paulo Motti. A mostra contemplou as inscrições que dialogam com a arte moderna”, explica a presidente da Comissão, Carla Terra.
Entre os trabalhos expostos estão pinturas, esculturas, desenhos, instalações e objetos de arte.
Serviço
2ª Mostra de Artes ‘Semana de Arte Moderna – 2023
Data – até 5 de março
Dias: quinta-feira a domingo
Horários: 17h às 22h
Local – Espaço Paulo Mott
Endereço – Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão), Centro
Veja Também Recentes

Caraguatatuba adere à Campanha Nacional “Pule, Brinque e Cuide”
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, no âmbito das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), aderiu à campanha nacional “Pule, Brinque e Cuide”, uma iniciativa do Governo Federal lançada pelo Comitê Nacional Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Banda Carlos Gomes, Bateria da X-9 Canto do Mar e desfile de fantasias animam Carnaval na quadra do Ciapi
Uma alegria contagiante tomou conta dos foliões do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), na quinta-feira (27), durante o pré-carnavalesco, na quadra da sede, no Jardim Jaqueira. A folia de momo começou embalada pelas marchinhas antigas, tocadas pela Banda Carlos Gomes, e depois explodiu

Programação do “Canto Caiçara” traz forró, samba, marchinhas de Carnaval e rock para Caraguatatuba
O fim de semana em Caraguatatuba tem shows do “Canto Caiçara” no Massaguaçu, Complexo Turístico do Camaroeiro e Centro. A programação inclui forró, MPB, reggae, marchinhas de Carnaval, axé e rock. No sábado (8), a banda Lunari se apresenta no Complexo Turístico do Camaroeiro das 18h às 19h. No mesmo

Caraguatatuba retoma Projeto Cárie Zero nas escolas
O Governo Municipal de Caraguatatuba deu início ao segundo ano do Projeto Cárie Zero durante o “Dia da Família na Escola”, realizado no último sábado (22). Um projeto executado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação. A iniciativa reuniu dentistas e auxiliares de saúde bucal da

PAT de Caraguatatuba inicia semana com 166 vagas de emprego e novo horário de atendimento
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 166 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (10/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor