Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove formação para novos agentes de apoio escolar
Prefeitura de Caraguatatuba promove formação para novos agentes de apoio escolar
Desde o início da semana, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza o treinamento da primeira turma composta por 172 agentes de apoio escolar (AAE), aprovados em processo seletivo, que atuarão nas unidades escolares do município.
A formação foi elaborada pela equipe de Supervisão de Ensino da pasta com o objetivo de capacitar os novos educadores a desempenharem da melhor maneira suas atividades que compreendem desde o apoio ao planejamento à execução e avaliação das atividades sócio-pedagógicas desenvolvidas nas escolas. Além disso, contribuem para o oferecimento de espaço físico e de convivência adequados à segurança, o desenvolvimento, ao bem-estar social, físico e emocional das crianças nas dependências das unidades de atendimento da rede municipal.
A aplicação da formação também conta com a participação de Especialistas dos setores que compõem a Secretaria de Educação, como Educação Inclusiva, Alimentação Escolar, entre outros.
Outro conteúdo de grande importância desenvolvido durante a formação nesta quarta-feira (4) foi abordado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que apresentou e esclareceu dúvidas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além dos direitos e deveres dos profissionais apresentados pelo Departamento Ético Disciplinar. A atividade foi direcionada pela representante do departamento Ético Disciplinar, Érika Miskolci.
A formação foi realizada no período da manhã e da tarde, cada turma dividida em 86 pessoas. Todos passaram por dinâmicas com profissionais de carreira que trouxeram situações do cotidiano e tiraram todas as dúvidas.
Para a secretária de Educação, Márcia Paiva, que esteve presente durante a atividade desta quarta-feira, a formação dos agentes é uma das fases mais importantes após a contratação, pois é o momento em que adquirem as noções básicas do trabalho. “Esperamos que todos os agentes estejam preparados para desempenhar o melhor serviço nas unidades educacionais, garantindo a inclusão e supervisão dos alunos e a boa experiência deles no ambiente escolar. Para isso, é necessário que tirem as dúvidas e absorvam a dinâmica por meio dos relatos de profissionais que atuam há anos”, comentou.
A administração tem investido na qualificação do atendimento aos estudantes e, um dos pontos, foi a contratação de agentes de apoio escolar. Foram selecionados 229 AAE, para a jornada semanal de 40 horas, para que atuem no auxílio da rotina do ambiente escolar.
A primeira turma concluirá a capacitação nesta sexta-feira (6) e a expectativa é que iniciem nas unidades escolares na segunda-feira (9). A outra turma deverá iniciar a formação nas próximas semanas.
Veja Também Recentes
Módulo realiza em novembro o 1º Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte
Nos dias 09 e 10 de novembro de 2024 o Centro Universitário Módulo, Instituição de Ensino Superior (IES) do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá realizar a primeira edição do Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte de São Paulo. Nesta primeira edição a entrada do público será gratuita
Prefeitura reforça limpeza da praia do Indaiá para garantir retirada de peixes mortos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), reforçou o serviço de limpeza das areias da praia do Indaiá, onde desde o início da semana tem aparecido centenas de peixes mortos. A ação da Sesep visa garantir a limpeza e a segurança do grande número de
EMEF Professor Auracy Mansano promove Semana de Prevenção e Combate às Drogas
Os alunos do 6º ao 9º ano da EMEF Professor Auracy Mansano receberam diversas atividades durante a Semana de Prevenção e Combate às Drogas. O evento integra ações educativas da escola e trouxe uma palestra enriquecedora sobre os perigos associados ao uso de substâncias como álcool e cigarro. A palestra
Escolas Municipais do Jetuba e Massaguaçu promovem degustação de pratos concorrentes no “Chef Caraguá 2024”
Nessa sexta-feira, as equipes de cozinheiras da EMEF Professor Auracy Mansano, no bairro Jetuba e da EMEF Professora Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu apresentaram os pratos que concorrem no “Chef Caraguá 2024”. Este ano, 17 unidades escolares participam. Essa é a quarta edição do concurso que tem o objetivo de
Broca FC e Eduardo Stadium estão na final do Campeonato de Futsal série Prata
Nesta última quarta-feira (23/10), a quadra do Morro do Algodão abriu espaço para dois jogos decisivos, que valiam a classificação para a final do campeonato de futsal série prata. O jogo começou às 19h30, com Broca FC enfrentando os Donos da Bola, e finalizou com placar de 2 a 1,