Pesquisar No Site
Plano Diretor é tema do 3º encontro do Ciclo de Palestras Ambientais

Plano Diretor é tema do 3º encontro do Ciclo de Palestras Ambientais
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizará, na próxima quarta-feira (18), o 3º encontro do ‘Ciclo de Palestras Ambientais’, às 18h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. O tema abordado será “Plano Diretor: como é feito, para que serve e qual a importância da minha participação?”.
Atendendo aos pedidos da população, o encontro irá explicar o instrumento de planejamento e gestão urbana denominado Plano Diretor e os aspectos da sua revisão e sua adequação ao Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) do Litoral Norte.
Serão tratados os diversos aspectos visando esclarecer, para os mais variados setores da sociedade e da economia local, a importância desse instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana e, principalmente, sobre a importância fundamental da participação da sociedade na sua elaboração.
O encontro vai reunir a população interessada, dos diversos setores da sociedade, em especial os que representam as populações que menos possuem condições de participar, bem como os setores da economia local de variados segmentos produtivos, além de estudantes e toda a comunidade.
A palestra terá início às 18h e seguirá até às 20h. A abertura será feita pelo secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, e o palestrante da noite será o diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle, e também contará com o suporte técnico da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
Quem tiver interesse ainda é possível realizar a inscrição e garantir a vaga para a palestra. O link está disponibilizado nas ‘informações’.
Além da apresentação, também será disponibilizado espaço para dúvidas e questionamentos. Ao final da palestra será entregue um certificado de participação que poderá valer como horas complementares em cursos correlacionados ao tema.
Informações:
Dia: 18 de janeiro (quarta-feira)
Horário: das 18h às 20h
Inscrições: https://tinyurl.com/CicloSMAAP
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Av. Rio de Janeiro, 860 – Indaiá, Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Procon de Caraguatatuba promove café em homenagem ao Dia do Consumidor
O Procon de Caraguatatuba recepcionou munícipes e servidores com um café da manhã em comemoração ao Dia do Consumidor na última sexta-feira (14/3), em sua sede no Centro. A data é anualmente celebrada no dia 15 de março e diversos estabelecimentos comerciais dos mais variados ramos aproveitam para realizar promoções

Fiscalização no bairro Massaguaçu segue na investigação de imóveis sem ligação à rede de esgoto
As investigações sobre o despejo de esgoto no bairro Massaguaçu continuam com a identificação de imóveis com fossas sépticas para conferir se estão devidamente regularizadas. Na segunda-feira (17), técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Urbanismo percorreram ruas que não têm conexão com a rede da Sabesp