Pesquisar No Site
Fundacc abre inscrições para credenciar artistas à 2ª Mostra de Artes – Semana de Artes Moderna

Fundacc abre inscrições para credenciar artistas à 2ª Mostra de Artes – Semana de Artes Moderna
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e a Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas estão com inscrições abertas de 16 de janeiro a 4 de fevereiro para o credenciamento de artistas interessados em participar da 2ª Mostra de Artes Semana de Arte Moderna – 2023. O edital foi publicado na edição 963 do Diário Oficial do Município desta segunda-feira,

#PraTodosVerem – Telas produzidas em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna em exposição no espaço Paulo Mott (Foto: Divulgação/Fundacc)
A mostra será realizada de 10 de fevereiro até 5 de março de 2023, no Espaço Paulo Mott, localizado na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro.
Podem participar artistas, representados por pessoa física do município de Caraguatatuba e região, que tenham habilitação artística e que atendam aos requisitos e condições do credenciamento. Serão aceitos pinturas, esculturas, desenhos, instalações e objetos de arte. Conforme os organizadores, serão admitidas releituras desde que originais.
Entre os critérios estabelecidos para participação são a necessidade de que as peças e obras que dialoguem com a Semana de Arte Moderna, originalidade, técnica e poética

#PraTodosVerem – Telas produzidas em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna em exposição no espaço Paulo Mott (Foto: Divulgação/Fundacc)
Os interessados devem se inscrever entre os dias 16 de janeiro e 4 de fevereiro de 2023 neste link.
A ficha de inscrição deve ser devidamente preenchida e as fotos das peças a serem expostas estarem anexadas. A quantidade de peças e artes selecionadas dependerá do tamanho das peças e da sua disposição em ocupação do espaço para exposição.
A Comissão de Credenciamento e seleção será composta pelos representantes da Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas e do Fórum Setorial de Artes Visuais e Artesanato do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba.
A primeira exposição foi realizada em 2022 quando se comemorou o Centenário da Semana de Arte Moderna que ocorreu na cidade de São Paulo entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922.
Serviço
Inscrição 2ª Mostra de Artes ‘Semana de Arte Moderna – 2023
Data – 16 de janeiro a 4 de fevereiro
Onde – neste link
Exposição – 10 de fevereiro até 5 de março
Local – Espaço Paulo Mott
Endereço – Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão), Centro
Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra mais de 2,5 mil ações em janeiro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês de janeiro de 2025, totalizando 2.569 ações voltadas à segurança e proteção da população. Entre as principais atividades realizadas, destacam-se 1.341 rondas em estacionamentos, 452 abordagens, 167 rondas em pontos turísticos e 311 multas emitidas.

Banda Carlos Gomes, Bateria da X-9 Canto do Mar e desfile de fantasias animam Carnaval na quadra do Ciapi
Uma alegria contagiante tomou conta dos foliões do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), na quinta-feira (27), durante o pré-carnavalesco, na quadra da sede, no Jardim Jaqueira. A folia de momo começou embalada pelas marchinhas antigas, tocadas pela Banda Carlos Gomes, e depois explodiu

Pedras do mosaico português do largo do Teatro Mario Covas de Caraguatatuba são reassentadas
A obra de manutenção das pedras do mosaico português do largo do Teatro Mario Covas, no Indaiá, foi realizada na última segunda-feira (10/2). Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos do governo municipal de Caraguatatuba recolocam as pedras portuguesas nos trechos esburacados da praça em frente ao teatro. O Teatro Mario

Metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 são tema de audiência pública na Câmara de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba apresentou em audiência pública o Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2024 do Governo Municipal na última sexta-feira (28/2), na sede do Legislativo, no Centro. A secretária da Fazenda, Flávia Oliveira; acompanhada da secretária adjunta, Hermínia Portes; e do

3mFight traz lutas profissionais e amadoras à Caraguatatuba neste sábado
Faltam quatro dias para a 12ª edição do 3mFight em Caraguatatuba. O evento será realizado neste sábado (22), a partir das 17h, na Arena montada na Alameda Ciprestes, nº 145, bairro Cidade Jardim. Os ingressos já chegaram no 2º lote. Os Interessados ainda podem adquirir sua entrada no site da