Pesquisar No Site
Usuários do Ciapi assistem musical “O Pequeno Príncipe” no Teatro Villa Lobos, em São Paulo

Usuários do Ciapi assistem musical “O Pequeno Príncipe” no Teatro Villa Lobos, em São Paulo
O sábado (10) foi dia de revisitar a infância, se divertir e emocionar-se para um grupo de 20 idosos e PcD (Pessoa com Deficiência) de Caraguatatuba, usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi/Acalento), que foram assistir ao musical “O Pequeno Príncipe”, no Teatro Villa Lobos em São Paulo.
A turma foi acompanhada pelo secretário da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Toledo, e equipe de servidores da Sepedi e do Ciapi/Acalento.

#PraTodosVerem Imagem de sete personagens do musical “O Pequeno Príncipe” dançam no palco do Teatro Villa Lobos (SP). Ao fundo há uma cortina azul escura com estrelas amarelas. No alto, há globos pendurados representando vários planetas.
Os convites foram obtidos pelo casal de artistas Débora e Júlio D’Zambê, junto à produção do espetáculo e doados à Sepedi. O casal foi assistir à peça e soube que há patrocínio do governo e com isso tem uma contrapartida de entradas gratuitas para determinados públicos.
Como Júlio é o atual Mister Melhor Idade de Caraguatatuba e frequentador das atividades do Ciapi, teve a ideia de solicitar os ingressos para os idosos e fez a doação ao secretário da Sepedi, Amauri Toledo.“Um dos produtores do espetáculo é também produtor do nosso projeto ‘Dois Velhinhos pelo Mundo’. Em conversa, descobrimos essa possibilidade de levar os idosos do Ciapi para assistirem o musical”, contou
Essa foi a primeira vez que Roberto Martins, 67 anos, foi a um teatro assistir uma peça. Nem a baixa visão tirou a emoção do momento. “Foi tudo muito bonito”, afirmou.
O amigo, Edson José Mara, 54 anos, cego, também curtiu a experiência. “Antes de perder a visão, já havia lido o livro. Então pude acompanhar a história pelos diálogos e pelas músicas. Valeu a experiência de recordar”, contou.
Já Antônia Gomes afirmou que nunca viu um espetáculo tão bonito. “Amei, adorei”, resumiu.
A colega Shirley Albuquerque, 77 anos, acrescentou: “Foi maravilhoso. A mensagem da peça é para que as pessoas tenham mais, união, mais amor, mais empatia. O mundo está precisando”, afirmou.
O secretário da Sepedi, Amauri Toledo, disse que a viagem foi muito proveitosa. “Poder proporcionar um passeio fora do município com conforto, segurança e lazer para idosos e PcD é gratificante. Nossa proposta é que no próximo ano, organizaremos outras excursões como essa”, declarou.
Musical
O musical “O Pequeno Príncipe” com roteiro de Sheila Dryzun, evidencia valores como superação, amor, fé e consciência ecológica trazidos pelo livro.
O ineditismo e gancho inovador do roteiro fizeram com que o espetáculo tivesse apoio da família do autor do livro “O Pequeno Princípe”, Antoine de Saint-Exupéry, que, inclusive, passou à produção do espetáculo informações e detalhes inéditos sobre a vida do autor.

#PraTodosVerem Imagem do personagem O Pequeno Príncipe conversando com o personagem da Rosa Vermelha, no palco do Teatro Villa Lobos (SP).
O espetáculo traz os já conhecidos personagens, a Raposa (Luciana Ramanzini) e a Rosa (Bruna Guerin), que ajudam o Pequeno Príncipe a contar sua jornada pelo nosso planeta e a descobrir a criança que ainda existe dentro de cada um de nós.
A novidade é a entrada do personagem Aviador (Thiago Machado), alusão a Saint-Exupéry, que entra na costura da história para trazer analogias e similaridades entre criação e criador.
Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,