Pesquisar No Site

Usuários do Ciapi assistem musical “O Pequeno Príncipe” no Teatro Villa Lobos, em São Paulo

Usuários do Ciapi assistem musical “O Pequeno Príncipe” no Teatro Villa Lobos, em São Paulo
Usuários do Ciapi assistem musical “O Pequeno Príncipe” no Teatro Villa Lobos, em São Paulo

O sábado (10) foi dia de revisitar a infância, se divertir e emocionar-se para um grupo de 20 idosos e PcD (Pessoa com Deficiência) de Caraguatatuba, usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi/Acalento), que foram assistir ao musical “O Pequeno Príncipe”, no Teatro Villa Lobos em São Paulo.

A turma foi acompanhada pelo secretário da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Toledo, e equipe de servidores da Sepedi e do Ciapi/Acalento.

#PraTodosVerem Imagem de sete personagens do musical “O Pequeno Príncipe” dançam no palco do Teatro Villa Lobos (SP). Ao fundo há uma cortina azul escura com estrelas amarelas. No alto, há globos pendurados representando vários planetas.

Os convites foram obtidos pelo casal de artistas Débora e Júlio D’Zambê, junto à produção do espetáculo e doados à Sepedi. O casal foi assistir à peça e soube que há patrocínio do governo e com isso tem uma contrapartida de entradas gratuitas para determinados públicos.

Como Júlio é o atual Mister Melhor Idade de Caraguatatuba e frequentador das atividades do Ciapi, teve a ideia de solicitar os ingressos para os idosos e fez a doação ao secretário da Sepedi, Amauri Toledo.“Um dos produtores do espetáculo é também produtor do nosso projeto ‘Dois Velhinhos pelo Mundo’. Em conversa, descobrimos essa possibilidade de levar os idosos do Ciapi para assistirem o musical”, contou

Essa foi a primeira vez que Roberto Martins, 67 anos, foi a um teatro assistir uma peça. Nem a baixa visão tirou a emoção do momento. “Foi tudo muito bonito”, afirmou.

O amigo, Edson José Mara, 54 anos, cego, também curtiu a experiência. “Antes de perder a visão, já havia lido o livro. Então pude acompanhar a história pelos diálogos e pelas músicas. Valeu a experiência de recordar”, contou.

Já Antônia Gomes afirmou que nunca viu um espetáculo tão bonito. “Amei, adorei”, resumiu.

A colega Shirley Albuquerque, 77 anos, acrescentou: “Foi maravilhoso. A mensagem da peça é para que as pessoas tenham mais, união, mais amor, mais empatia. O mundo está precisando”, afirmou.

O secretário da Sepedi, Amauri Toledo, disse que a viagem foi muito proveitosa. “Poder proporcionar um passeio fora do município com conforto, segurança e lazer para idosos e PcD é gratificante. Nossa proposta é que no próximo ano, organizaremos outras excursões como essa”, declarou.

Musical

O musical “O Pequeno Príncipe” com roteiro de Sheila Dryzun, evidencia valores como superação, amor, fé e consciência ecológica trazidos pelo livro.

O ineditismo e gancho inovador do roteiro fizeram com que o espetáculo tivesse apoio da família do autor do livro “O Pequeno Princípe”, Antoine de Saint-Exupéry, que, inclusive, passou à produção do espetáculo informações e detalhes inéditos sobre a vida do autor.

#PraTodosVerem Imagem do personagem O Pequeno Príncipe conversando com o personagem da Rosa Vermelha, no palco do Teatro Villa Lobos (SP).

O espetáculo traz os já conhecidos personagens, a Raposa (Luciana Ramanzini) e a Rosa (Bruna Guerin), que ajudam o Pequeno Príncipe a contar sua jornada pelo nosso planeta e a descobrir a criança que ainda existe dentro de cada um de nós.

A novidade é a entrada do personagem Aviador (Thiago Machado), alusão a Saint-Exupéry, que entra na costura da história para trazer analogias e similaridades entre criação e criador.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Universidade amplia oferta educacional em Caraguatatuba com novo curso de Enfermagem
Universidade amplia oferta educacional em Caraguatatuba com novo curso de Enfermagem

A Universidade de Taubaté (Unitau) iniciou a primeira turma do curso de Enfermagem no campus de Caraguatatuba. O curso atende à crescente demanda por profissionais da área da saúde no Litoral Norte. A graduação soma-se às seis turmas de Medicina e aos programas de Mestrado oferecidos no campus. O curso

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/02/2025
Próxima rodada de Beach Soccer é nesse final de semana
Próxima rodada de Beach Soccer anima fim de semana

A próxima rodada de Beach Soccer anima o fim de semana em Caraguatatuba. Os jogos se estendem até sábado (8) no campo de areia da Praia do Indaiá, perto da arena de bicicross, em Caraguatatuba. Na sexta-feira, Barcelona disputa com Bola 10 na sub-13, às 19h. Em seguida, Pedrinho e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 07/02/2025
GCM de Caraguatatuba atende ocorrência do SOS Mulher
GCM de Caraguatatuba atende ocorrência do SOS Mulher

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo aplicativo SOS Mulher, que intensifica a ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica do município, para atender uma violação de medida protetiva no bairro Travessão, em Caraguatatuba na tarde de terça-feira (4). Ao chegar ao local, foi descoberto pelos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/02/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba divulga atualização sobre dengue e reforça orientações
Governo Municipal de Caraguatatuba divulga atualização sobre dengue e reforça orientações

Caraguatatuba registrou até momento 643 notificações de dengue, com 103 casos positivos, 540 negativos e um óbito suspeito em investigação. A Secretaria de Saúde reforça os cuidados preventivos contra a transmissão do mosquito Aedes aegypti. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue com inspeções domiciliares no município, com foco

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 25/02/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba reforça orientações sobre doenças infecciosas no Carnaval
Governo Municipal de Caraguatatuba reforça orientações sobre doenças infecciosas no Carnaval

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba alerta para os riscos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gastrointestinais durante o Carnaval. A recomendação segue diretrizes do Governo do Estado de São Paulo e faz parte das ações do Governo Municipal para a prevenção dessas doenças. Neste período de festas, o risco

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 26/02/2025