Pesquisar No Site

Novos membros do Conselho do Fundeb tomam posse

Publicado em: 19/12/2022
Novos membros do Conselho do Fundeb tomam posse
Novos membros do Conselho do Fundeb tomam posse

Os novos integrantes do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CacsFundeb de Caraguatatuba para a gestão 2023-2026 tomaram posse na Secretaria de Educação, dia 15 deste mês.

Compete aos membros do Conselho, o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundeb, no âmbito do município. A atuação dos conselheiros é considerada atividade de relevante interesse social e não é remunerada.

Presente na solenidade, a secretária de Educação, Márcia Paiva, agradeceu aos membros da atual gestão e deu boas-vindas aos novos integrantes.

#PraTodosVerem Representante dos diretores das escolas básicas públicas: Titular: Kellermen dos Santos, e o representantes de Organizações da Sociedade Civil, Marcelo Henrique Barbieri Bocato, se cumprimentam com um aperto de mãos.

O presidente do CacsFundeb, representante da sociedade civil e que encerra sua gestão em 31 de dezembro, Júlio Carlos Marques da Silva também agradeceu à secretaria de Educação, Márcia Paiva e sua equipe pelo apoio durante o mandato.

”O que levamos destes dois anos de gestão foi do dever cumprido sem deixar pendências para a nova gestão. Desejo ao novo presidente do CACSFUNDEB uma ótima gestão e que este novo conselho se torne uma família como o nosso se tornou e não esquecendo que o objetivo é para que tenhamos uma educação de melhor qualidade”, disse.

O novo presidente no segmento Sociedade Civil, Marcelo Henrique Barbieri Bocato, que assumirá a partir de 2 de janeiro, declarou que espera junto aos demais conselheiros e em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Educação, contribuir para com a lisura, transparência e melhor aplicações dos recursos públicos provenientes do Fundeb. “Para que possamos, cada vez mais, aprimorar o reconhecimento dos profissionais da educação e a qualidade do ensino oferecido às nossas crianças e jovens estudantes da rede pública municipal da nossa querida Caraguatatuba”, afirmou.

Foram eleitos, por segmento, os seguintes conselheiros: Representantes indicados pelo Poder Executivo Municipal: da Secretaria Municipal de Educação: Titular: Daniela Bandeira Vaz e suplente: Maria Tereza Daniel Santos Alves de Araújo. Titular: Camila Vicentino Pinheiro e suplente: Rubia Moreira Costa.

Representante dos professores da educação básica pública: Titular: Severo Henrique Ortiz e Suplente: Edson Santos Carvalho. Representante dos diretores das escolas básicas públicas: Titular: Kellermen dos Santos e suplente: Vanessa do Rosário Xavier.

Representante dos servidores técnico-administrativos das escolas básicas públicas: Titular: Edy Lemes e suplente: Victor Hugo Mendes de Alencar. Representantes dos pais de alunos da educação básica pública: Titular: Ana Paula Ottoni e suplente: Dayana Lima Gomes de Morais. Titular: Josiele Mariano da Silva e suplente: Fátima Aparecida Camilo Menino.

Representantes dos estudantes da educação básica pública, sendo um indicado pela entidade de estudantes secundaristas: Titular: Giovana Gonzaga Leite e suplente: Emerson Edgar Aparecido dos Santos. Titular: Guinivere Lais Binder Pereira Leite e suplente: Rafael da Silva Faria.

Representante do Conselho Municipal de Educação: Titular: Ariane Proença do Nascimento e suplente: Eliane Aparecida Ferreira.

Representante do Conselho Tutelar: Titular: Rosana Alves Rocha e suplente: Paula Vanessa Alves Silva Basílio Basílio Quirino.

Representantes de Organizações da Sociedade Civil: Titular: Marcelo Henrique Barbieri Bocato e suplente: Fabiana Evangelista da Silva. Titular: Fábia Nakane Bocato e suplente: João Henrique Nakane Bocato.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Governo Municipal de Caraguatatuba suspende expediente no Carnaval e mantém serviços de plantão
Governo Municipal de Caraguatatuba suspende expediente no Carnaval e mantém serviços de plantão

As repartições do Governo Municipal de Caraguatatuba não vão abrir nos dias 3 e 4 de março, em razão da folga prolongada de Carnaval e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2025. O expediente continua na Quarta-Feira de Cinzas (5/3), a partir do meio-dia. Nas unidades escolares municipais,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/02/2025
Caraguatatuba participa de reunião para fortalecimento de prevenção e resposta a desastres naturais
Caraguatatuba participa de reunião para fortalecimento de prevenção e resposta a desastres naturais

A Defesa Civil do Estado de São Paulo realizou o encontro de alinhamento e capacitação “São Paulo Sempre Alerta 2025”, que contou com representantes de cerca de 300 municípios paulistas frente à prevenção e enfrentamento de desastres naturais na última quarta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo Capital.

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 06/02/2025
Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” retoma atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira
Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” retoma atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (24/2), o Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” (Amasb), retoma suas atividades presenciais – de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. O espaço, localizado no Polo Cultural e Educacional “Profª Eloíza Andrade Antunes”, esteve temporariamente fechado nas últimas semanas para manutenção do sistema de ar-condicionado da

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/02/2025
Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais ocorre neste sábado
Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais é neste sábado

O projeto Cineclube Hartãt, em parceria com a Fundacc, promove neste sábado (15/2), das 10h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, o Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais. A formação será ministrada pela especialista Priscila Enrique de Oliveira, doutora em Antropologia pela UNICAMP e especialista em educação

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 11/02/2025
Programa Comércio Legal oferece oportunidade de regularização para empresários de Caraguatatuba
Programa Comércio Legal oferece oportunidade de regularização para empresários de Caraguatatuba

O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, reativa o Programa Comércio Legal em um evento no dia 19 de março, às 8h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré. Instituído pela Lei Complementar nº 53/2014, o programa compreende um conjunto de medidas afirmativas,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/02/2025