Pesquisar No Site
Defesa Civil alerta para acumulado de chuva de 135 milímetros em Caraguatatuba a partir desta terça-feira

Defesa Civil alerta para acumulado de chuva de 135 milímetros em Caraguatatuba a partir desta terça-feira
A Defesa Civil do Estado alerta para uma chuva mais forte que deve atingir a região do Litoral Norte a partir desta terça-feira (27) até sexta-feira (30). O volume previsto de acumulado é de cerca de 135 milímetros (mm) neste período.

#PraTodosVerem: Arte escrita Alerta com letras branca e fundo vermelho e chuvas fortes em fundo azul
Há condições para chuvas intensas e contínuas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo, conforme explicação do meteorologista da Casa Militar, William Yasuo Minhoto.
A recomendação da Defesa Civil aos municípios é para manter atenção às áreas mais vulneráveis, uma vez que o risco para transtornos permanecerá elevado.
De 1º a 25 de dezembro já choveu na região norte em Caraguatatuba 288,06 mm, índice acima da média climatológica no mês que é de 252.4mm para o município.
Caraguatatuba está com o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) em operação desde o dia 1º de dezembro e o município encontra-se preparado para atender a população.
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no número 193.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá. A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o