Pesquisar No Site
Conseg de Caraguatatuba leva, em dezembro, reunião itinerante para moradores do Jetuba

Conseg de Caraguatatuba leva, em dezembro, reunião itinerante para moradores do Jetuba
O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) realiza na próxima terça-feira (13), a partir das 19h30, sua 19ª reunião. Desta vez, os conselheiros seguem para o Portal da Fazendinha, no Jetuba, região norte, onde discutem o programa Vizinhança Solidária e a questão do tráfico de entorpecentes.

#PraTodosVerem: Arte de modelo de placa aprovada para a Vizinhança Solidária (Divulgação)
Nesta gestão, o Conseg optou por fazer as reuniões em locais itinerantes para estar mais próximo da comunidade e entender os problemas por ela vivenciados.
Um deles é sobre o tráfico de entorpecentes na região. Por isso, o presidente do Conseg, Pedro Hirochi Toyota, colocou o assunto na pauta. Ainda conforme ele, os presentes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a proposta da Vizinhança Solidária, programa criado pelo Governo do Estado e implantado pela Polícia Militar juntamente com a comunidade.
O Programa Vizinhança Solidária tem se sagrado como uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.
Ele tem como principal objetivo suscitar na sociedade o que é essencial nas relações humanas: a integração entre as pessoas, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento, pois ninguém está sozinho.
Considerando que não há restrições quanto aos recursos necessários para a implantação da Vizinhança Solidária, entende-se que a aplicação do programa depende da motivação do comandante local e envolvimento da comunidade, exclusivamente.
Como funciona na prática: Com intuito de resgatar a percepção de segurança na sua região, vizinhos (dentre eles um tutor) aproximam-se um dos outros, afastando a indiferença para com o próximo.
O programa é de adesão voluntária, por isso, os interessados devem procurar a Cia da Polícia Militar mais próxima, por meio de CONSEG ou de outra associação.
Na reunião do dia 13 de dezembro estarão presentes também os membros natos dos Conseg, capitão Eduardo Monteiro de Oliveira, comandante da 2ª Companhia do 20º Batalhão e o delegado titular de Caraguatatuba, Jairo Luiz Pinto Pontes, além do capitão Hugo Bernardes, corregedor da Guarda Civil Municipal, representando a Prefeitura de Caraguatatuba.
Serviço
19ª Reunião do Conseg Caraguatatuba
Data: 13 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Capela São José
Endereço: Rua Azaleia, 10, Portal da Fazendinha, Jetuba
Veja Também Recentes

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (25 e 26 de abril), a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo feminino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Os Jogos Abertos da Juventude são promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a