Pesquisar No Site
Caraguatatuba reaproveita mais de 26,2 mil toneladas de materiais recicláveis e eletrônicos em 2022
Caraguatatuba reaproveita mais de 26,2 mil toneladas de materiais recicláveis e eletrônicos em 2022
De acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, foram reaproveitados aproximadamente 26.212 toneladas de produtos recicláveis e eletrônicos nos três Ecopontos municipais ao longo do ano.
Além disso, 4578,6 m³ de madeira, material de construção civil e podas foram descartados corretamente em todas as unidades.
Desde 2017, a Prefeitura possui um Plano de Gestão de Resíduos Sólidos com destaque aos programas da Coleta Seletiva e Ecopontos que tem como principal objetivo de reciclar materiais, gerar renda e reduzir os lixos que seriam enviados ao aterro fora da cidade.
Neste ano, as cooperativas parceiras da gestão pública receberam aproximadamente 1.200 toneladas de resíduos recicláveis que são triadas e destinadas à logística reversa, gerando aproximadamente 25 empregos diretos e indiretos.
O principal objetivo da Prefeitura é manter a cidade limpa e bem cuidada, zelando pelo bem estar da população e evitando possíveis alagamentos e proliferação de doenças associadas ao mau armazenamento de resíduos.
Alta temporada
Durante o período de alta temporada, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca solicita à população que se possível, entregue os materiais diretamente ao ecoponto mais próximo de sua residência. Por conta do aumento do fluxo de veículos, o trânsito ficará mais intenso, dificultando a circulação do caminhão da Coleta Seletiva.
Serviço:
– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.
– Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte, Tinga – rua principal da Feira do Rolo / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.
– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo a Praça do ParCão / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.
– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.
Os Ecopontos fecham para almoço, das 12h às 13h. Aos domingos o atendimento é das 8h30 às 14h.
Veja Também Recentes
Fundacc apresenta programação especial de encerramento das Oficinas Culturais com o tema “Mar de Cordel”
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) deu início às atividades de encerramento e certificação das oficinas culturais de 2024 com uma programação especial que tem como tema central “Mar de Cordel”. São apresentações de dança, música, artes plásticas, literatura, libras, audiovisual, fotografia, artesanato e capoeira com diversas performances
Alunos da rede municipal recebem medalhas pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Mais um ano em que estudantes da rede municipal de ensino brilham na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Foram 19 alunos de cinco unidades escolares, que conquistaram medalhas pelo desempenho na OBA: quatro de ouro, duas de prata e 13 de bronze. Além de um tricampeonato na Jornada
Polícia Militar e GCM realizam abordagens e impedem fluxo na Martim de Sá
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) de Caraguatatuba na tarde de domingo (1/12) conseguiu impedir um fluxo na Avenida Dr. Aldino Schiavi, na praia Martim de Sá. Na oportunidade, policiais e Guardas Civis Municipais realizaram a abordagem de jovens que se encontravam próximo
Prefeitura de Caraguatatuba orienta quiosques para garantir organização e boas práticas na temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou nesta semana uma ação preventiva nos quiosques da cidade para orientar os comerciantes sobre boas práticas e procedimentos durante a temporada de verão. Fiscais estão visitando os estabelecimentos e reforçando orientações sobre horários de funcionamento, limpeza diária das praias
Prefeitura de Caraguatatuba cobra devolução de mais de R$ 10 milhões da João Marchesi por pagamentos irregulares
A Prefeitura de Caraguatatuba impetrou na última semana com uma Ação Civil Pública de ressarcimento ao erário contra a Organização Social (OS) João Marchesi exigindo a devolução de mais de R$ 10,6 milhões aos cofres públicos. A ação judicial, que também inclui o quadro diretivo da Organização Social e empresas