Pesquisar No Site

Caraguatatuba encerra Circuito de Corrida de Rua 2022 com 900 inscritos na última etapa

Caraguatatuba encerra Circuito de Corrida de Rua 2022 com 900 inscritos na última etapa
Caraguatatuba encerra Circuito de Corrida de Rua 2022 com 900 inscritos na última etapa

Jovens, adultos e idosos de diversas cidades participaram neste domingo (18/12) da 4ª e última etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Atletas correm trecho do trajeto, um deles leva um cachorro como companheiro de corrida (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, a corrida registrou a participação de 900 inscritos que correram em diferentes categorias em percursos de 5 e 10 km, com saída e chegada da Praça de Eventos do Porto Novo.

O grande vencedor da categoria geral masculino dos 10 km foi Adailton dos Santos, de Ilhabela e que competiu pelo XV de Caraguá, com tempo de 33m12s.

“Foi um tempo bom, pois estou acostumado com longas distâncias. Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela organização e estrutura. É difícil você ver isso em competições na região”, disse o atleta que já disputou Troféu Brasil e a tradicional Corrida de São Silvestre.

O segundo lugar foi de Rubenilson Fernandes Pinto, seguido de Lucas Mendes de Oliveira em terceiro, Valdeir Augusto da Silva em quarto e Walky Moura em quinto lugar.

No feminino 10 km, a vencedora foi Eliane Cesário dos Santos, seguida de Durvalina Valente do Nascimento em segundo, Cíntia Leite da Silva em terceiro, Karina Satiko Tamashiro em quarto e Elaine Ribeiro em quinto lugar.

5 km

Já no geral masculino 5 km, Edenilson Floriano do Nascimento, de Ilhabela, foi o vencedor. Já o segundo lugar foi Dario Gudinho Xavier, enquanto em terceiro Jefferson William Serra Marcelino. Kauã Alves de Mattos ficou em quarto lugar e Gustavo Gonçalves Pereira em quinto lugar.

#PraTodosVerem: Pódio da categoria 5 km masculino geral mostra os cinco primeiros colocados na categoria (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

No feminino 5 km, Geisla dos Santos Moraes ficou em primeiro lugar, seguida de Dazia Batista dos Santos, Júlia Silva de Uzeda, Maria Clara Anjos Andrade e Paola Rosa Ferreira Cabral.

E pela categoria PcD masculino o vencedor foi Antônio Carlos Teixeira de Andrade Filho (Ilhabela), seguido por Marcelo Henrique Orlando (Caraguatatuba) em segundo, e Adriano Rosendo da Silva em terceiro lugar. No feminino, a vencedora foi Maria do Carmo Bento da Silva Freitas, de Caraguatatuba.

O secretário de Esportes, Edvaldo Armindo, agradeceu o apoio do prefeito Aguilar Junior. “Foram corridas bem organizadas e que tiveram esse retorno por parte dos atletas. Superou as expectativas e fechamos 2022 com chave de ouro”, disse.

Já o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fez questão de parabenizar a equipe da Secretaria de Esportes pela organização do evento. “Foi um sucesso e já confirmamos as quatro etapas em 2023”, disse ele que competiu na categoria 5 km. “É a terceira prova que corro e ano que vem vou me preparar para correr as quatro etapas”.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior compete na 4ª e última etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O resultado de todas as categorias da 4ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba estão no site https://chipvale.com.br/resultado/circuitocaragua4/2022

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Suspeito de furto é detido pela Guarda Civil Municipal no Perequê-Mirim
Guarda Civil Municipal atende ocorrência do SOS Mulher e prende agressor em flagrante

Durante patrulhamento pela área central, no último sábado (1º/2), uma equipe da Guarda Civil Municipal (CGM) foi acionada pelo aplicativo SOS Mulher, que intensifica a ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica do município, para atender um chamado no bairro Caputera, em Caraguatatuba. Ao chegar ao local, os guardas

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 03/02/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba suspende expediente no Carnaval e mantém serviços de plantão
Governo Municipal de Caraguatatuba suspende expediente no Carnaval e mantém serviços de plantão

As repartições do Governo Municipal de Caraguatatuba não vão abrir nos dias 3 e 4 de março, em razão da folga prolongada de Carnaval e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2025. O expediente continua na Quarta-Feira de Cinzas (5/3), a partir do meio-dia. Nas unidades escolares municipais,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/02/2025
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreende veículo por receptação e adulteração
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreende veículo por receptação e adulteração

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba identificou um veículo suspeito de origem ilícita na tarde de quarta-feira (29), por meio do COI (Centro de Operações Inteligentes). O veículo foi avistado parado em frente a um restaurante na Avenida Doutor Arthur da Costa Filho, no Centro. Durante a abordagem, realizada com

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 30/01/2025
Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos por irregularidades
Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos por irregularidades

A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba interditou uma lanchonete em estado precário no Centro da cidade na última semana, após denúncias registradas por cidadãos no canal 156. O estabelecimento apresentava controle de pragas vencido, licença de funcionamento expirada e diversos produtos mal armazenados, sem atender aos padrões de qualidade e identidade

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 04/02/2025
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa do lançamento do Sistema GeoRisk em São José dos Campos
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa do lançamento do Sistema GeoRisk em São José dos Campos

O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Oduvaldo Romano e o técnico Marcos Alves Medeiros marcaram presença no lançamento nacional do Sistema GeoRisk do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), desenvolvido pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em São José dos Campos, na segunda-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 18/02/2025