Pesquisar No Site
Atletas de Caraguatatuba batem recorde e são destaque no Meeting Paralímpico Loterias Caixa

Atletas de Caraguatatuba batem recorde e são destaque no Meeting Paralímpico Loterias Caixa
Três atletas PcD de Caraguatatuba, nas modalidades Atletismo e Natação, foram destaque no primeiro dia da última etapa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de 2022, realizado na quinta-feira (1º/12), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
Ellen Cristina Braga bateu o recorde brasileiro, dela mesmo, no arremesso de peso. Ela atingiu a marca de 5.51 quando o anterior na classe F32 era de 5.16, de 2019. Ela foi acompanhada pelo técnico Rodrigo Brandt.

#PraTodosVerem: Atletas de Natação e Atletismo, junto com um dos técnicos, após recebimento de medalhas (Foto: Divulgação/PMC)
Outro destaque para o jovem atleta, Nicolas Silvestre França, 16 anos, da classe funcional S08, que conquistou cinco medalhas na natação, sendo três de ouro – 400m livre, 100m peito e 200m medley uma de prata no 100m costas e uma de bronze nos 100m livre.
Com esses resultados, ele foi convocado novamente para a Seleção Brasileira Sub20.
O jovem foi com o técnico Thiago Intrieri, bem com Carlos Eduardo Patrício Lopes, da classe funcional S05, que também fez bonito no Meeting Paralímpico e levou três medalhas, uma de ouro no 100m peito e duas de bronzes no 50m costas e 50m livre.
Para o secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, a atuação dos atletas de Caraguatatuba mostra o carinho que a administração municipal tem por todos os esportistas tanto no apoio como nas conquistas. “Temos um Departamento de Esportes Adaptados que auxilia e treina nossos atletas”.
Veja Também Recentes

Audiência pública aborda metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 em Caraguatatuba
A audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2024 do Governo Municipal será na próxima sexta-feira (28/2), às 17h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Área de Contabilidade do Departamento Financeiro da Secretaria da Fazenda vão demonstrar a execução das

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra mais de 2,5 mil ações em janeiro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês de janeiro de 2025, totalizando 2.569 ações voltadas à segurança e proteção da população. Entre as principais atividades realizadas, destacam-se 1.341 rondas em estacionamentos, 452 abordagens, 167 rondas em pontos turísticos e 311 multas emitidas.

Caraguatatuba prepara programação especial de limpeza no Carnaval
O Carnaval de 2025 vai de 28 de fevereiro a 4 de março. Enquanto milhares de pessoas se divertem na folia ou aproveitam as praias de Caraguatatuba, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, organiza uma programação especial de limpeza para os dias de Carnaval nos locais

Concurso de Marchinhas da Fundacc é atração em Caraguatatuba neste sábado
O tradicional Concurso de Marchinhas do 25º Carnaval de Antigamente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reúne 12 autores e suas canções para a apresentação pública na Praça Cândido Motta (Coreto), às 20h deste sábado (22). O objetivo é valorizar, difundir e incentivar a festa popular e premiar as

Governo Municipal divulga serviços que abrem e fecham no período do Carnaval em Caraguatatuba
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não funcionam nas próximas segunda e terça-feira (3 e 4/3), em razão da folga prolongada de Carnaval e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2025. Algumas secretarias mantêm serviços de plantão no período. Nas unidades escolares municipais, as aulas recomeçam no