Pesquisar No Site
Sepedi presta contas e solicita verba para instalação de academias ao ar livre ao CMDDI

Sepedi presta contas e solicita verba para instalação de academias ao ar livre ao CMDDI
Os membros do Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) estiveram reunidos na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência para acompanharem a prestação de contas feita pelo secretário Amauri Toledo das ações, atividades e investimentos realizados no 2º quadrimestre deste ano.
Na oportunidade, Toledo também solicitou aos membros do CMDDI a liberação de verba do Fundo Municipal do Idoso no valor de R$ 328.477,00 para instalação de 15 estações de academias ao ar livre distribuídas em bairros estratégicos na cidade.

#PraTodosVerem Imagem da sala de reunião da Sepedi. O presidente do CMDDI, Luís Otávio, está sentado em uma mesa e conversa com a plateia à frente. Homens e mulheres estão sentados em cadeiras (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O Fundo Municipal do Idoso de Caraguatatuba foi regulamentado por Decreto Municipal, criado pelo artigo 21 da Lei Municipal 1861/2010. É destinado a financiar os programas e as ações relativas ao idoso com vistas em assegurar os seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.
Os projetos para uso da verba do Fundo do Idoso são apresentados ao Conselho, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Desde que inseridos no plano anual de aplicação de recursos, podem ser apresentadas por organizações da sociedade civil e por organizações governamentais, por meio da celebração de termos de fomento ou convênios, que estejam em consonância com as diretrizes de políticas para a pessoa idosa do município.
Cada academia terá 10 aparelhos como alongador com três alturas; cadeira pressão de pernas leg press duplo; multiexercitador com seis funções; simulador de caminhada duplo; simulador de cavalgada duplo; simulador de esqui duplo; simulador de remo individual; simulador de surf duplo; volante de rotação diagonal duplo; volante de rotação vertical duplo.
“Tivemos um encontro participativo, com a maioria dos novos conselheiros empossados, no mês passado, para discutirmos ações do Conselho para os próximos meses. Também aprovamos a liberação da verba do Fundo para instalação das academias, que atenderão idosos em vários pontos da cidade”, disse o presidente do Conselho, Luís Otávio Paes.
Os membros do atual CMDDI são: presidente – Luis Otávio Paes; vice-presidente: Renata Shiraishi; 1ª Secretária: Vera Aparecida Moura; 2ª Secretária – Ana Carolina Medeiros Morotomi; 1º – Coordenador Financeiro, Luis Carlos Gonçalves; e 2ª coordenadora financeiro – Adriana Santos. A função de Conselheiro do CMDDI é considerada de caráter relevante e prioritário e não é remunerada.
Veja Também Recentes

Areia, grama e muita competição marcam fim de semana esportivo em Caraguatatuba
Eventos e competições de diversas modalidades esportivas movimentaram o último final de semana em Caraguatatuba. Na sexta-feira (21), teve a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (categoria adulto). Melhor para o time do Rio do Ouro, que foi pentacampeão após vencer a equipe do Morro do Chocolate por 5

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O