Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba dá início à Gincana Solidária para arrecadar roupas nas escolas particulares

Publicado em: 29/11/2022
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba dá início à Gincana Solidária para arrecadar roupas nas escolas particulares
Fundo Social de Caraguatatuba dá início à Gincana Solidária para arrecadar roupas nas escolas particulares

Até o dia 2 de dezembro (sexta-feira), alunos de 13 escolas particulares estão envolvidos na ‘Gincana Solidária’ promovida pelo Fundo Social de Caraguatatuba para arrecadação de roupas usadas em bom estado de uso.

#PraTodosVerem: Cartaz da gincana com as letras coloridas e do lado esquerdo desenho de uma menina segura placa com coração. (Foto: Arte/PMC)

A ideia é de arrecadar o maior número de roupas infantil e adulto para contribuir com os projetos sociais.

Pais e responsáveis com alunos matriculados nas seguintes instituições de ensino podem contribuir levando o máximo de peças que puderem: Centro Educacional AMA, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola Cristã Arco Íris, Centro Educacional Caraguatá, Colégio Batista Internacional, Colégio Imperatrice, Meta Educação Aplicada, Colégio Anglo Módulo, Colégio Nova Geração, Colégio Objetivo, Paideia Instituto Educacional Cultural, Colégio Tableau e Colégio Adventista. 

A ação será primordial para dar seguimento aos atendimentos emergenciais de famílias em situação de vulnerabilidade que buscam o Fundo Social e que, neste momento, registra baixa arrecadação de peças.

A Gincana iniciou na segunda-feira (28) e seguirá até sexta-feira, data da retirada das peças. A meta é que cada aluno possa doar pelo menos três peças de roupas infantis. Lembrando que as peças de adultos também são bem vindas.

Ao final, as escolas recebem troféu de participação como ‘Escola Solidária 2022’ e na contabilização das peças, as infantis terão um peso maior. A pontuação será de acordo ao equivalente do coeficiente do número de alunos informado e o número de roupas arrecadadas.

#PraTodosVerem: Duas mulheres representando escola posam para foto sorrindo e seguram flyer da gincana (Foto: Divulgação/PMC)

A escola que mais arrecadar receberá também 50 ingressos para o cinema Centerplex Caraguatatuba. Já o segundo e terceiro lugares receberão 25 ingressos cada.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar explica que a ação visa reconhecer o importante e fundamental papel dos educadores e sua missão na formação dos jovens em toda sociedade. “Sempre pensando em fortalecer a rede de apoio que temos em nossa cidade, estamos propondo às escolas particulares, esta ação solidária para arrecadação de roupas, em especial às infantis, sempre pensando em ajudar aqueles que mais precisam”, destacou.

Doações

O Fundo Social segue recebendo em sua sede doações de toda população. Também conta com apoio de todo comércio local sempre parceiro e solidário nas campanhas de inverno.

“O Fundo Social está sempre de portas abertas para receber qualquer tipo de doação. Esta ação já é uma forma de preparar e montar estoque no período de fortes chuvas durante o verão. Vamos todo juntos nesta rede de solidariedade”, reforçou a presidente Samara Aguilar.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Novos membros da Diretoria Executiva tomam posse no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso
Novos membros da Diretoria Executiva tomam posse no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso

Na quinta-feira (30), foi eleita a nova Diretoria Executiva do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI). O pleito foi realizado na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), na parte da tarde. O prefeito Mateus Silva esteve presente no início dos

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 31/01/2025
Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de violência doméstica
Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de violência doméstica

Durante patrulhamento pela região central na noite do último domingo (23), os agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, com o auxílio do Centro de Operações Inteligentes (COI), observaram ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, a equipe foi informada de que o indivíduo encontrava-se divorciado da esposa e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/02/2025
Vigilância Sanitária promove orientações a ambulantes em Caraguatatuba
Vigilância Sanitária promove orientações a ambulantes em Caraguatatuba

A Vigilância Sanitária (Visa) de Caraguatatuba tem realizado fiscalizações regulares nos carrinhos, trailers e outros equipamentos utilizados no serviço ambulante no município, para garantir que sigam normas de higiene e organização durante atividades. Os trabalhadores são instruídos a manter seus equipamentos limpos e o local de trabalho organizado, além de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/02/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba fiscaliza intervenções irregulares na Mococa
Governo Municipal de Caraguatatuba fiscaliza intervenções irregulares na Mococa

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou, na última terça-feira (4), vistoria de intervenções irregulares e supressão de vegetação na Estrada da Hípica, no bairro da Mococa. A ação reforça o objetivo do Governo

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 07/02/2025
IMG_8752-1
Inscrições para desfile de blocos do Carnaval 2025 terminam nesta sexta-feira em Caraguatatuba

As inscrições para os blocos de Caraguatatuba interessados em desfilar no Carnaval 2025 podem ser feitas até sexta-feira (31/1), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Turismo, localizada na Av. Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25 – Centro. Este ano, o Carnaval vai

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/01/2025