Pesquisar No Site
Final do Campeonato Paulista de BMX e Festival de Karatê são atrações em Caraguatatuba no domingo

Final do Campeonato Paulista de BMX e Festival de Karatê são atrações em Caraguatatuba no domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, recebe e promove neste domingo (27), duas competições que prometem emoções aos amantes de esporte.
O Ciase Sumaré, a partir das 8h, recebe o Festival Municipal de Karatê Shotokan e a Pista de Bicicross, no centro, a Etapa Final do Campeonato Paulista de BMX, com abertura oficial às 10h30.
Festival de Karatê Shotokan

#PraTodosVerem: Atletas realizam movimentos de Karatê durante Festival de Artes Marciais de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O evento prevê cerca de 300 atletas dos núcleos do Projeto Nova Onda do município, promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação.
A expectativa será entorno de 700 pessoas entre familiares e atletas nesse festival. O último evento do karatê municipal do ano tem como objetivo a socialização e o intercâmbio dos núcleos, fortalecendo ainda mais a equipe principal de rendimento do município.
Final do Campeonato Paulista de BMX
De acordo com a organizadora da competição, a Associação Paulista de BMX (APBMX), a expectativa é receber cerca de 500 pilotos de várias regiões do Brasil. O público estimado é de 4 mil expectadores. A competição marca a volta de Caraguatatuba no cenário da modalidade, com o último campeonato sendo recebido após 15 anos.
Para que o evento seja um sucesso, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu nas últimas semanas mudanças e ajustes nas pistas visando deixá-la nos padrões necessários para a competição.
“Nos últimos dois anos, Caraguatatuba voltou a disputar com excelentes resultados competições nas modalidades. Com nosso desempenho, conseguimos receber o campeonato para fechar o ano do bicicross no Estado”, disse Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,