Pesquisar No Site
Departamento Ético Disciplinar orienta 27 funcionários de escola do Perequê-Mirim
Departamento Ético Disciplinar orienta 27 funcionários de escola do Perequê-Mirim
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração promoveu uma roda de conversa sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício do serviço público na última segunda-feira (31/10), no CEI/Emei ADI Adriana Aparecida Cassiano, no Perequê-Mirim. As palestras reuniram 27 servidores da escola, entre auxiliares de desenvolvimento infantis, agentes de apoio escolar (AEE) e auxiliares de serviços gerais.
A mestre em Linguística, Érika Miskolci, e o agente administrativo Adriano Márcio de Carvalho apresentaram alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007) como o acolhimento das denúncias; abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades; além de promover uma dinâmica de autoconhecimento.
A equipe gestora da escola é formada pela diretora Débora Gil, vice-diretora Josi Luques e pela coordenadora pedagógica Kelly Castelano.
O auxiliar de desenvolvimento infantil, Douglas Pereira da Silva, disse que esse momento contribui para alavancar conhecimento dos participantes no ambiente de trabalho. “Traz base e parâmetros para nos prevenir de problemas futuros por coisas pequenas e banais que possamos fazer sem perceber”, destacou.
A auxiliar de serviços gerais, Cícera Leite de Sousa, também aprovou a palestra orientadora. “Conhecer nosso ambiente e possibilidades a respeito do nosso trabalho trazem confiança para nossas ações como moderação por saber as consequências geradas por elas”, reconheceu.
“As secretarias entram em contato conosco e nós vamos fazer a orientação local de trabalho, seja para prevenir algum tipo problema ou para falar do estágio probatório”, explicou a diretora do Departamento Ético Disciplinar, Vera Lúcia Albok.
Além das orientações in loco de caráter educacional e preventivo nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar organiza as integrações de novos servidores. O prédio fica na Rua Vital Brasil, 44, no Centro (antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil). Mais informações pelo telefone (12) 3881-3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes
Prefeitura prossegue com força-tarefa na limpeza dos bairros, preparando a cidade para temporada de verão
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a força-tarefa para dar andamento às atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão. Trabalhando com grupos de funcionários do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da
Concessionária Tamoios faz alerta sobre pagamentos pendentes no Free Flow-Pedágio Eletrônico
A Concessionária Tamoios alerta que há usuários que passaram pelo Free Flow – Pedágio Eletrônico no Contorno Sul e ainda não efetuaram o pagamento da tarifa. O pedágio eletrônico começou a funcionar em 18 de novembro e está próximo de completar 30 dias de operação. Os usuários que não realizarem
Obras de drenagem no Pegorelli alteram itinerário das linhas de ônibus 104 e 105
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que, em razão das obras de drenagem que ocorrerão no bairro Pegorelli, as linhas 104-PEGORELLI TARUMÃS VIA UPA SUL e 105-PEGORELLI TARUMÃS VIA PEREQUÊ terão os percursos alterados. As obras serão realizadas na avenida
Alunos de escola do Gaivotas apresentam propostas de Startups no projeto “Empreendedorismo para a Geração Z”
Alunos do 8º e 9º anos da EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho, do Tinga, em Caraguatatuba, que participaram do projeto piloto “Empreendedorismo para a geração Z”, por meio de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação, o Sebrae-SP e a empresa EZ Quantum Educacional (SP), apresentaram propostas de
Defesa Civil do Estado emite aviso de pancadas de chuva em todo Estado de São Paulo
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria em todo território paulista, entre sexta-feira (20) e sábado (21), com risco de acumulados moderados. Há previsão é de fortes pancadas de chuva, causadas pela elevada umidade do ar proveniente da região Amazônica.