Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades

Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades
A partir desta segunda-feira (21), crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades já podem se vacinar contra Covid-19. A Secretaria de Saúde concentrou a vacinação em três pontos: UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim), UBS Sumaré e UBS Massaguaçu.

#PraTodosVerem: Enfermeira aplica vacina na coxa esquerda de menina, que está sentada no colo da mãe (Foto: Divulgação/PMC)
Os pais e responsáveis devem realizar o cadastro no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ para receber a vacina Pfizer pediátrica baby.
A comorbidade tem que ser especificada no ato do cadastro e no dia da vacinação será necessário comprovar a condição de risco por meio de receitas, exames, relatório médico e prescrição médica.
De acordo com regramento do Ministério da Saúde, são contempladas as seguintes comorbidades ou condição de saúde: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, imunossupressão, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, hipertensão arterial resistente, doença neurológica crônica, doença renal crônica, diabete mellitus, Síndrome de Down e cirrose hepática.
A princípio, o Ministério da Saúde disponibilizou 200 doses para Caraguatatuba. Assim que o município receber mais unidades, a vacinação será aberta para todas as crianças. Segundo a Secretaria de Saúde, o público alvo desta faixa etária é de 2.382.
O esquema previsto é de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça a importância da imunização. “Esta vacina só é completa após as três doses. Completem o esquema vacinal das crianças e protejam seus filhos contra Covid-19”, disse.
Serviço
UBS José Maurício Borges – Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 295 – Perequê-Mirim
UBS Sumaré – Avenida Siqueira Campos, 503 – Sumaré
UBS Massaguaçu – Avenida Itália Baffi Magni, 710 – Massaguaçu
Veja Também Recentes

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização