Pesquisar No Site
1º Mutirão do Emprego 45+ supera expectativas e realiza mais de 600 entrevistas

1º Mutirão do Emprego 45+ supera expectativas e realiza mais de 600 entrevistas
Com objetivo de tornar os processos seletivos mais inclusivos, com a oferta de oportunidades para pessoas com mais de 45 anos, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu nesta terça-feira (22) o 1º Mutirão do Emprego 45+, no Centro Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), na Região Sul.

#PraTodosVerem: Pessoas sendo entrevistadas durante o mutirão (Foto: Luís Gava/PMC)
Passaram pelo espaço 380 pessoas e 620 entrevistas foram realizadas em mais de 10 empresas disponíveis na ação. Foram ofertadas 120 vagas em diversas áreas de atuação.
O prefeito Aguilar Junior reforçou que o objetivo da Prefeitura é ofertar oportunidades à população para ingresso ao mercado de trabalho, através da captação de vagas juntos aos empregadores. “Com isso, unimos os trabalhadores e com essa junção geramos emprego e renda para cidade”, destacou.
Para a analista de RH do Atacadão, Michelle Diez Ceci, o evento é de grande importância para a empresa, pois traça o perfil de um público mais experiente e com vontade de assumir um compromisso trabalhista e de contribuir com a empresa. “A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, pois gera desenvolvimento e inclusão às pessoas”, avaliou.

#PraTodosVerem: Recrutadora faz entrevista com candidata (Foto: Luís Gava/PMC)
Desempregada há sete meses, Sandra de Oliveira, de 48 anos, moradora do Rio do Ouro, se candidatou para as vagas de atendente de padaria e operadora de caixa. Ela conta que sente dificuldades em encontrar emprego formal depois dos 40 anos. “Somos um público que sabe o que quer, temos responsabilidades e vamos valorizar a oportunidade ofertada”, disse.
Segundo o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba, a maior dificuldade é vencer os estigmas de que a pessoa está ultrapassada para o mercado de trabalho. “A principal dica é demonstrar que a idade trouxe conhecimentos e experiências que serão úteis para o crescimento da empresa”, destaca o diretor do PAT, Allan Mattos.
A partir de agora, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas e na próxima semana irão fazer contato com os candidatos.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica
A equipe da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) foi acionada pelo telefone 153 para atender uma violação de medida protetiva no bairro Indaiá, na noite da última quinta-feira (13). Ao chegar ao local, o indivíduo, irmão da vítima, foi flagrado pelos guardas na porta da residência, ameaçando os familiares

Governo de Caraguatatuba abre inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba abriu, na sexta-feira (28), as inscrições para novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB). Os interessados podem concorrer às quatro vagas disponíveis, sendo duas para os indicados (titular e suplente) de associação ou entidade que exerçam atividades relacionadas

Concurso de Marchinhas da Fundacc é atração em Caraguatatuba neste sábado
O tradicional Concurso de Marchinhas do 25º Carnaval de Antigamente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reúne 12 autores e suas canções para a apresentação pública na Praça Cândido Motta (Coreto), às 20h deste sábado (22). O objetivo é valorizar, difundir e incentivar a festa popular e premiar as

3mFight traz lutas profissionais e amadoras à Caraguatatuba neste sábado
Faltam quatro dias para a 12ª edição do 3mFight em Caraguatatuba. O evento será realizado neste sábado (22), a partir das 17h, na Arena montada na Alameda Ciprestes, nº 145, bairro Cidade Jardim. Os ingressos já chegaram no 2º lote. Os Interessados ainda podem adquirir sua entrada no site da

Caraguatatuba espera 300 mil turistas durante Carnaval
O Governo Municipal de Caraguatatuba espera aproximadamente 300 mil turistas durante o Carnaval, entre sexta (28/2) e terça-feira (4/3). A expectativa é que 90% dos meios de hospedagem estejam ocupados no período, incluindo hotéis, pousadas, colônias de férias e hospedagens caseiras. Ao todo, 21 blocos de rua desfilam nas regiões