Pesquisar No Site
1º Mutirão do Emprego 45+ supera expectativas e realiza mais de 600 entrevistas

1º Mutirão do Emprego 45+ supera expectativas e realiza mais de 600 entrevistas
Com objetivo de tornar os processos seletivos mais inclusivos, com a oferta de oportunidades para pessoas com mais de 45 anos, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu nesta terça-feira (22) o 1º Mutirão do Emprego 45+, no Centro Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), na Região Sul.

#PraTodosVerem: Pessoas sendo entrevistadas durante o mutirão (Foto: Luís Gava/PMC)
Passaram pelo espaço 380 pessoas e 620 entrevistas foram realizadas em mais de 10 empresas disponíveis na ação. Foram ofertadas 120 vagas em diversas áreas de atuação.
O prefeito Aguilar Junior reforçou que o objetivo da Prefeitura é ofertar oportunidades à população para ingresso ao mercado de trabalho, através da captação de vagas juntos aos empregadores. “Com isso, unimos os trabalhadores e com essa junção geramos emprego e renda para cidade”, destacou.
Para a analista de RH do Atacadão, Michelle Diez Ceci, o evento é de grande importância para a empresa, pois traça o perfil de um público mais experiente e com vontade de assumir um compromisso trabalhista e de contribuir com a empresa. “A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, pois gera desenvolvimento e inclusão às pessoas”, avaliou.

#PraTodosVerem: Recrutadora faz entrevista com candidata (Foto: Luís Gava/PMC)
Desempregada há sete meses, Sandra de Oliveira, de 48 anos, moradora do Rio do Ouro, se candidatou para as vagas de atendente de padaria e operadora de caixa. Ela conta que sente dificuldades em encontrar emprego formal depois dos 40 anos. “Somos um público que sabe o que quer, temos responsabilidades e vamos valorizar a oportunidade ofertada”, disse.
Segundo o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba, a maior dificuldade é vencer os estigmas de que a pessoa está ultrapassada para o mercado de trabalho. “A principal dica é demonstrar que a idade trouxe conhecimentos e experiências que serão úteis para o crescimento da empresa”, destaca o diretor do PAT, Allan Mattos.
A partir de agora, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas e na próxima semana irão fazer contato com os candidatos.
Veja Também Recentes

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último

Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá. A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.