Pesquisar No Site
Problemas financeiros e serviços essenciais lideram queixas de setembro do Procon de Caraguatatuba

Problemas financeiros e serviços essenciais lideram queixas de setembro do Procon de Caraguatatuba
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 643 procedimentos formalizados dos 1.372 atendimentos realizados pelo setor entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse montante, 719 registros envolveram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.
O relatório do mês passado foi marcado por reclamações de uso indevido de dados bancários e cartões de créditos por terceiros, além de fraude em PIX; incluindo queixas relacionadas a valores cobrados pela concessionária de energia elétrica na fatura do consumidor, diferentes do consumo médio habitual do imóvel.

#PraTodosVerem: Consumidor recebe orientações de duas servidoras na recepção do Procon de Caraguatatuba (Foto: Luís Gava/PMC)
Em setembro, no Procon foram formalizadas 295 consultas simples; nove atendimentos preliminares; 212 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 41 finalizadas com acordos e 19 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas; 77 reclamações foram abertas com o retorno da CIP, duas abertas sem a emissão da CIP, quatro finalizadas como não atendidas e 75 reclamações tiveram consulta ou foram encerradas; 19 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e nove cadastros de Nota Fiscal Paulista. Das 101 audiências agendadas pelo Procon no mês passado, o fornecedor não compareceu em 18.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita de forma online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 12 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Veja Também Recentes

Confira programação esportiva deste fim de semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba respira esporte e neste fim de semana (22 e 23 de março) não será diferente. A cidade será palco de diversas modalidades, como beach soccer, futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e futebol. A programação começa nesta sexta-feira (21), com a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (Adulto)

Caraguatatuba oferece 181 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 181 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (10/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

GCM de Caraguatatuba localiza três motos roubadas no Jardim Gaivotas
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recebeu, na noite de sábado (15), uma denúncia por meio do Centro de Operações Inteligentes (COI), sobre uma residência que abrigava diversas motos roubadas, no Jardim Gaivotas. No local, os guardas municipais localizariam três motos que foram furtadas, sendo uma delas já em processo

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas do 3º quadrimestre de 2024
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba prestou contas na manhã de sexta-feira (28), das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2024, na Câmara Municipal. O balanço envolveu as atividades realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. A audiência pública foi transmitida ao vivo pelo site

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.