Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove ações alusivas ao Dia da Natureza
Prefeitura de Caraguatatuba promove ações alusivas ao Dia da Natureza
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, promoveu na última terça-feira (4) ações na EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar em alusão ao Dia da Natureza.
No mesmo dia, os representantes da Secretaria receberam o grupo de escoteiros do 85º GEMAR – Caraguatá na sede do Meio Ambiente para apresentar um projeto relacionado à instalação de lixeiras ao longo da orla da cidade.
A proposta é justamente promover a conscientização socioambiental e educação coletiva em prol da natureza, formando parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e outras iniciativas aliadas à causa. A ideia, incialmente, é a implantação de 10 lixeiras.
E ainda ontem, foi realizada uma conversa com alunos da escola EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva, abordando também o Dia da Natureza, exaltando as belezas naturais de Caraguatatuba e reforçando as políticas públicas e os projetos que são executados na cidade com intuito de preservar o meio ambiente.
Ambas atividades foram realizadas no período da tarde e contaram com a presença do secretário da pasta, Leandro de Oliveira Caetano, o secretário Adjunto, João Silva de Paula Ferreira, além de representantes do setor de projetos.
Veja Também Recentes
Inscrições para desfile de blocos do Carnaval 2025 terminam nesta sexta-feira em Caraguatatuba
As inscrições para os blocos de Caraguatatuba interessados em desfilar no Carnaval 2025 podem ser feitas até sexta-feira (31/1), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Turismo, localizada na Av. Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25 – Centro. Este ano, o Carnaval vai
Praça Cândido Mota recebe obras de manutenção do mosaico português
As obras de reassentamento das pedras do mosaico português da calçada da Praça de Cândido Mota, no Centro, foram concluídas nesta quinta-feira (30/1). Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos do Governo Municipal de Caraguatatuba iniciaram a recolocação das pedras portuguesas nos trechos esburacados do espaço público na última terça-feira (28).
GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança
Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (27/1) após tentar furtar a bolsa de uma criança na Praça Cândido Mota, no centro de Caraguatatuba. A Guarda Civil Municipal foi acionada pela mãe da vítima, que relatou a tentativa de furto à bolsa de sua filha, menor de idade.
Parquímetro Virtual será implementado na Zona Azul de Caraguatatuba
A partir de 3 de fevereiro de 2025, a Zona Azul de Caraguatatuba contará com o Parquímetro Virtual, um novo sistema que permite a ativação de tíquetes de estacionamento rotativo por meio de pagamento via QR Code, sem necessidade de cadastramento prévio. Para utilizar o serviço, basta apontar a câmera
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localiza e devolve veículo furtado ao proprietário
Patrulheiros motorizados da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foram checar a denúncia de um veículo tipo caminhonete, ano 2021, marca Peugeot, branca, abandonada há mais de uma semana, na Avenida Antônio Domiciliano, no bairro Jardim Primavera, nessa quinta-feira (16). Ao chegarem ao local, os guardas levantaram o histórico do carro