Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba acompanha avanço das obras do Enrocamento do Rio Juqueriquerê
Prefeito de Caraguatatuba acompanha avanço das obras do Enrocamento do Rio Juqueriquerê
Com o avanço das obras do molhe sul do Enrocamento do Rio Juqueriquerê, o prefeito Aguilar Junior esteve na manhã desta quinta-feira (13) acompanhando as atividades da formação do paredão de pedras.
Na ocasião, representantes de diversas secretarias municipais puderam acompanhar de perto o progresso dos trabalhos.
Atualmente os maquinários realizam a colocação e assentamento das pedras que fazem o caminho pelo mar nos Molhes Norte e Sul.
O paredão de pedras já pode ser visto no local e surtem os primeiros efeitos em relação ao acúmulo de sedimentos à margem do rio. Essa contenção maciça, composta por blocos de rochas compactadas, tem a finalidade de impedir a erosão das margens e dissipar a força das ondas.
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, no lado norte, o paredão chega a quase 200 metros de extensão para dentro do mar.
O prefeito Aguilar Junior garantiu que até 2023, o tão esperado Enrocamento do Rio Juqueriquerê estará pronto. “Até o final deste ano, as obras chegam a 700 metros para dentro do mar no lado norte e 400 metros do lado sul. Os trabalhos não param. Todo dia, são cinco viagens de caminhões e cinco metros de pedra por dia que avançam”, destacou.
Além da melhoria da drenagem de diversos bairros da região sul de Caraguatatuba, também trará melhoria na segurança da navegação e no trânsito de embarcações na entrada e saída do rio.
Participaram da visita, o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; o chefe de gabinete adjunto, Givanildo Nunes; o secretário da Fazenda, Nelson Hayashida; o secretário de Administração, Eduardo Cursino e servidores de diversas secretarias.
Mais seguranças às embarcações
No local também foi apresentada a instalação provisória de holofotes para iluminar as obras do molhe norte.
A medida visa proporcionar segurança para as embarcações que circulam próximo do empreendimento e regrar o fluxo de embarcações da atividade pesqueira e do turismo náutico.
Depois de concluído as obras do trecho do paredão de pedras, a Prefeitura de Caraguatatuba fará no local um projeto de revitalização que inclui praça e uma iluminação moderna, que será executada em parceria com a empresa Caraguá Luz.
Veja Também Recentes
Escolas Municipais do Jetuba e Massaguaçu promovem degustação de pratos concorrentes no “Chef Caraguá 2024”
Nessa sexta-feira, as equipes de cozinheiras da EMEF Professor Auracy Mansano, no bairro Jetuba e da EMEF Professora Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu apresentaram os pratos que concorrem no “Chef Caraguá 2024”. Este ano, 17 unidades escolares participam. Essa é a quarta edição do concurso que tem o objetivo de
5ª parcela do ISS Fixo e das taxas de licença da Prefeitura de Caraguatatuba vencem em 21 de novembro
A quinta parcela das seis do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence no dia 21 de novembro (quinta-feira) e a última, no dia 20 de dezembro. Os carnês online estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na
Prefeitura de Caraguatatuba inicia Plano Preventivo da Defesa Civil em 1º de dezembro
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo) e segue até o dia 31 de março de 2025, com o Decreto Municipal nº 2.059, assinado pelo prefeito Aguilar Junior e publicado na edição_1452 do Diário Oficial do Município Em geral, ele ocorre neste
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira|), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas
Caraguatatuba é reconhecida em dupla premiação por eliminar transmissão vertical de HIV e Sífilis
Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (12), o prestigiado 6º Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento à sua conquista na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis congênita. A cidade integrou um grupo de 34 municípios do estado de São Paulo que receberam a dupla certificação. A cerimônia de premiação ocorreu durante