Pesquisar No Site
Circuito Pé na Areia agita Praça da Cultura e reúne mais de 6 mil pessoas em Caraguatatuba

Circuito Pé na Areia agita Praça da Cultura e reúne mais de 6 mil pessoas em Caraguatatuba
No último sábado (8) e domingo (9), a Praça da Cultura recebeu a 2ª edição do Circuito Pé na Areia Caraguá, programa de incentivo ao esporte e cultura realizado pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo.

#PraTodosVerem: Duplas femininas de beach tennis durante partida esportiva realizada pelo Circuito Pé na Praia, na orla da Praia do Centro (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, a ação voltou a registrar excelente público. Segundo a organização do evento, cerca de 6 mil pessoas aproveitaram a programação gratuita de atividades esportivas, culturais e de lazer, no fim de semana.
Na ocasião, a atração foi visitada por crianças e adolescentes de projetos sociais de incentivo ao esporte como o ‘Nova Onda’ e da ‘Casa Beija Flor Família Feliz’, este último, organizou uma exposição de ilustrações e oficinas de desenho.

#PraTodosVerem: Barco a vela estilizado com a idade visual da Prefeitura de Caraguatatuba contando com uma pessoa a bordo enquanto navega pela Praia do Centro durante atividade do Circuito Pé na Areia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Ao longo dos dois dias, foram realizadas competições de beach tennis, além de outras modalidades livres, entre elas, frescobol, futebol de areia, vôlei de praia e futebol de mesa, bem como atividades de lazer, incluindo yoga, Tai Chi Chuan e slackline, apresentações teatrais infanto-juvenis e shows musicais.
O Circuito Pé na Areia contou ainda com uma vivência náutica, em que o público teve a oportunidade de realizar passeios em barco a vela, com apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). Houve também um campeonato de xadrez, no espaço dedicado aos jogos de mesa, organizado pelo Circuito.

#PraTodosVerem: Três adultos são observados por uma criança enquanto eles jogam uma partida de xadrez durante oficina do Circuito Pé na Areia, realizado em Caraguatatuba (Foto: Nara Honório/Circuito Pé na Areia)
Mais eventos
O evento foi realizado juntamente com outras duas atrações esportivas, incluindo a 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, e o 5º Campeonato de Jiu-Jitsu Kids, promovido pelo Caraguá Praia Shopping, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Concurso de Marchinhas do Carnaval de Antigamente define vencedores em Caraguatatuba
O Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), realizou no último sábado (22/2) mais uma edição do Concurso de Marchinhas, na Praça Dr. Cândido Motta, no Coreto. O evento abriu a programação do 25º Carnaval de Antigamente. Os doze participantes apresentaram suas marchinhas para uma

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra mais de 2,5 mil ações em janeiro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês de janeiro de 2025, totalizando 2.569 ações voltadas à segurança e proteção da população. Entre as principais atividades realizadas, destacam-se 1.341 rondas em estacionamentos, 452 abordagens, 167 rondas em pontos turísticos e 311 multas emitidas.

Caraguatatuba aguarda nove mil pessoas na 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana
Caraguatatuba recebe a 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. São 3,4 mil atletas confirmados e o público total estimado é de nove mil pessoas na Praia da Cocanha durante fim de semana. O evento traz desafios de natação, corrida,

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2024
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba realiza a Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2024 nesta sexta-feira (28/2), às 10h, durante audiência pública na Câmara Municipal. Na ocasião, os técnicos vão detalhar dados sobre os atendimentos realizados entre setembro e dezembro do ano passado, incluindo consultas, exames, cirurgias, tratamentos,

Programa Bolsa Estágio para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio abre inscrições para empresas interessadas
As inscrições para captação de empresas para a 1ª edição do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio) já começaram e seguem abertas até 31 de maio. O programa é simples, as empresas oferecem vagas de estágio para estudantes da Educação Profissional, enquanto o Governo de São Paulo, sob coordenação da Secretaria