Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove a 3ª Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente

Caraguatatuba promove a 3ª Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente
A Prefeitura de Caraguatatuba, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promove no dia 21 de outubro a 3ª Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento, que terá a participação exclusiva de crianças e adolescentes, será realizado no Teatro Mário Covas das 8h às 17h. A ação tem como principal objetivo, ouvir e entender do público suas propostas e sugestões de ações para a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que serão encaminhadas para a 12ª Conferência Nacional.

#PraTodosVerem: Logo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba (Arte/PMC)
Ao longo do dia, os participantes serão divididos em grupos de debates, que apresentarão suas propostas para escolha dos representantes do município que participarão das Conferências Lúdicas Regionais.
O evento é norteado pelo Conselho Nacional e integra a programação da 6ª Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em setembro ao público geral.
A Conferência Lúdica terá ao todo 198 vagas para participação, sendo 30 para estudantes de escolas estaduais, 70 para escolas municipais, cinco para escolas particulares, 10 vagas para estudantes da ETEC, 10 para o Instituto Federal, 15 para representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, 20 para Câmara Jovem, 20 para Guarda Mirim, 15 para organizações sociais e outras três para a Fundação Casa.
As inscrições podem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1mW7Nt2Tq1Llnlm9j-0gy3PkH4J_-k169ZTmDy2wozEk/
A 7ª Conferência Municipal será realizada no dia 1ª de dezembro, também no Teatro Mário Covas, das 8h às 17h. O evento é aberto a população. As conferências são organizadas pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA), com objetivo de garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos seus conselhos de direitos.
Veja Também Recentes

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas