Pesquisar No Site
‘Bairro a Bairro’ avança e chega a mais seis comunidades na próxima semana

‘Bairro a Bairro’ avança e chega a mais seis comunidades na próxima semana
A partir da próxima semana, de 24 a 28 de outubro, o programa ‘Bairro a Bairro’, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), chega aos bairros Poiares e Jardim Gaivotas com as equipes da Pioneira. Já os colaboradores do Pead estarão no Jaqueira, Jardim Samambaia, Itaúna e Jardim Primavera. As equipes trabalham como se fosse um mutirão para deixar as vias mais limpas.
Nesta última semana, vários grupos fizeram a limpeza e Bota Fora nos bairros Indaiá, Sumaré, Rio do Ouro, Ponte Seca, Tinga, Estrela D’Alva, Caputera, Benfica e Califórnia de onde recolheram aproximadamente 110 toneladas de descarte irregular e limpeza pública.

#PraTodosVerem: Colaboradores trabalham na limpeza de rua (Foto: Divulgação/PMC)
O ‘Bairro a Bairro’ é uma força-tarefa de 120 trabalhadores que, de segunda a sexta-feira, a partir das 6h, percorrem diariamente os bairros da cidade, dando mais agilidade e eficiência à manutenção das vias públicas.
No mutirão, a Sesep executa serviços de roçada, varrição, capina, pintura de guias e bota-fora, com apoio de duas retroescavadeiras, uma varredeira mecânica, duas capinadeiras ‘bobcat’ e quatro caminhões para recolher os materiais em um curto período de tempo.
O secretário de Serviços Públicos, Marcelo Pereira, destaca que se o tempo continuar firme, maquinários pesados voltam a ser usados nos trabalhos de rua.
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas

Confira programação esportiva deste fim de semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba respira esporte e neste fim de semana (22 e 23 de março) não será diferente. A cidade será palco de diversas modalidades, como beach soccer, futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e futebol. A programação começa nesta sexta-feira (21), com a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (Adulto)