Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área pública no bairro Balneário Mar Azul

Prefeitura de Caraguatatuba recupera área pública no bairro Balneário Mar Azul
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, recuperou, nesta terça-feira (20), uma área pública invadida na Rua Inácio Batista de Faria, localizada no bairro Balneário Mar Azul, região sul do município.

#PraTodosVerem: Trator realizando a demolição parcial de muro construído irregularmente em área pública no bairro Balneário Mar Azul (Foto: Divulgação/PMC)
Na ocasião, a equipe de fiscalização, com a colaboração de funcionários e maquinários da Secretaria de Serviços Públicos, atuou na demolição parcial de um muro construído irregularmente ao redor do terreno de propriedade da prefeitura. O trabalho foi acompanhado pela Atividade Delegada da Polícia Militar Ambiental (PMA).
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a ação criminosa foi identificada por agentes do Departamento de Fiscalização de Posturas durante uma ação para a apuração de denúncias. Os responsáveis pela invasão ainda não foram identificados pela municipalidade.
“É importante ressaltar que nossas equipes atuam diariamente no atendimento de denúncias, assim como realizam o monitoramento de diversas áreas em todo o município, e essa é uma delas. Esse trabalho é constante e vem sendo cada vez mais efetivo com a ajuda da nossa população”, destacou Cardozo.

#PraTodosVerem: Homens instalando placa de identificação de área pública invadida e recuperada pela Prefeitura no bairro Balneário Mar Azul (Foto: Divulgação/PMC)
A Prefeitura alerta que o ato de invadir e ocupar uma área em Caraguatatuba, sem a devida autorização, é ilegal. No município, o infrator está sujeito à aplicação de multa no valor de R$ 2.979,70 (718 VRMs) e demais penalidades cabíveis civis e penais, segundo os artigos 251 e 254 da Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas).
Denúncias
A população pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.
Veja Também Recentes

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bários de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de