Pesquisar No Site
Orla do Massaguaçu recebe placas com alerta para ‘praia de tombo’
Orla do Massaguaçu recebe placas com alerta para ‘praia de tombo’
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, fez a instalação de placas informativas na orla da Praia do Massaguaçu para orientar banhistas quanto às características do atrativo natural, localizado na região norte do município.
Nas três placas fixadas na última quinta-feira (22) constam, entre outras informações, os dizeres: “praia de tombo e forte correnteza”, com grande destaque para a palavra ‘atenção’, tendo como objetivo alertar para a comunicação indicativa.
Para o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, “o esclarecimento sobre o tipo de praia é importante para o morador e também para o turista, especialmente durante o período de alta temporada, quando o local costuma receber muitas pessoas pela primeira vez”.
Legislação
A atividade tem como base a Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas), que trata, entre outras coisas, da utilização das praias, vias e logradouros públicos. A legislação cita que compete à Prefeitura o licenciamento, fiscalização e zelo pelo uso adequado desses espaços, visando o bem-estar social, a manutenção da ordem, limpeza, higiene e sossego público.
Veja Também Recentes
Exposições “Emaranhadas”, “Olhares de Ennio Angelo” e “Frondosa” seguem em fevereiro no MACC
O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba segue até o dia 28 de fevereiro (sexta-feira) com três exposições,“Emaranhadas”, do coletivo Linhas do Mar; “Olhares de Ennio Angelo”, uma homenagem ao artista e professor; e “Frondosa”, que apresenta a fotografia tradicional caiçara de Bianca Canada. As duas últimas, integram o
Praça da Cultura recebe Campanha de Educação no trânsito promovida pelo Governo Municipal e Departamento de Estradas de Rodagem (DER)
Nesta sexta, sábado e domingo (24, 25 e 26), Caraguatatuba recebe ações educativas para o trânsito com temas voltados à questão do consumo de álcool e direção, velocidade e travessia segura, entre outros. As campanhas educativas do DER-SP visam conscientizar condutores e pedestres sobre a importância do respeito às leis
Equipes de Supervisão e Apoio Pedagógico participam da primeira reunião do ano na Secretaria de Educação
A nova equipe de professores do Apoio Pedagógico e da Supervisão Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou a primeira reunião do ano na última segunda-feira (6/1). O encontro teve como objetivo a integração das equipes e proporcionar um espaço acolhedor e produtivo aos participantes. A recepção contou com
Campeonato Municipal de Beach Soccer é cancelado devido as fortes chuvas de quarta-feira
Os jogos de abertura do Campeonato Municipal de Beach Soccer foram cancelados na quarta-feira (29) em função das chuvas. As competições seguem conforme tabela original. As partidas canceladas serão reagendadas para uma nova data e horário, a serem divulgados oportunamente. Segundo Defesa Civil de Caraguatatuba, entre os dias 29 de
Guarda Civil Municipal localiza veículo furtado e devolve ao proprietário
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localizou um veículo suspeito durante uma patrulha preventiva na quarta-feira (29) no bairro Jardim Califórnia. O veículo estava estacionado com vidros abertos e portas destrancadas, além dos faróis ligados em local deserto. Diante da circunstância, a equipe consultou o sistema para averiguar a situação