Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba recebe cobertores e itens para kits de bebês de voluntários da Sabesp

Fundo Social de Caraguatatuba recebe cobertores e itens para kits de bebês de voluntários da Sabesp
O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu nesta quinta-feira (15) a doação de cobertores e itens para compor kits de bebês. Todo material foi arrecadado por voluntários da Sabesp e será usado pelo órgão para ajudar pessoas e famílias necessitadas.
Foram entregues 961 cobertores comprovados com o dinheiro da Feijoada Solidária realizada pelos voluntários no dia 25 de junho quando foram vendidas 333 marmitas. Mas neste ano, a grande novidade foi a compra dos itens que vão ser usados para fazer os kits entregues para as participantes do Projeto Gestante, a pedido do Fundo Social,

#PraTodosVerem: Fardos de cobertores estão alinhados no chão e colaborador da Sabesp traz mais um cobre o ombro (Foto: Divulgação/PMC)
“Estamos muito gratos por essa doação porque ai ajudar muito as futuras mamães que atendemos com nossos enxovais”, disse a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
Foram entregues 100 bodys, 110 caixas de cotonetes, 100 pacotes de lenço umedecido, 95 mantas, 60 mijões, 50 pijamas, 100 unidades de pomada para assadura, 75 sabonetes e 50 xampus para bebês.
Também chegaram 48 metros de tecido atoalhado, 100 de tecido para fralda luxo e 50 de tecido percal para lençol.
A gestante que participar do projeto recebe um kit maternidade, composto por roupas infantis novas, fraldas e mimos para uso do bebê. Em 2021, 44 mamães foram acolhidas e neste ano são 65.
Para participar é necessário estar a partir do 5º mês de gestação e procurar o atendimento social do Cras de referência do bairro para uma avaliação. Após atendimento, a gestante será encaminhada ao Fundo Social para inserção no projeto.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. Mais informações no telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Caraguatatuba é sede do 1º Fórum da Educação Étnico-Racial e Quilombola
Caraguatatuba recebeu professores, educadores e profissionais da cultura locais e dos municípios de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, para o “1º Fórum Étnico-Racial e Quilombola – Um olhar para a equidade racial nas Escolas Públicas do Litoral Norte de São Paulo”, realizado pela Diretoria Regional de Ensino, na sexta-feira (14),

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Areia, grama e muita competição marcam fim de semana esportivo em Caraguatatuba
Eventos e competições de diversas modalidades esportivas movimentaram o último final de semana em Caraguatatuba. Na sexta-feira (21), teve a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (categoria adulto). Melhor para o time do Rio do Ouro, que foi pentacampeão após vencer a equipe do Morro do Chocolate por 5