Pesquisar No Site
CDHU faz plantão para regularização financeira e contratual em conjuntos habitacionais de Caraguatatuba
CDHU faz plantão para regularização financeira e contratual em conjuntos habitacionais de Caraguatatuba
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará no dia 10 de setembro (sábado) uma ação para regularização financeira e contratual de imóveis de mutuários dos Conjuntos Habitacionais A, no Travessão, e C, no Jardim Tarumãs, região sul de Caraguatatuba. O plantão será realizado na Escola Municipal Professor Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, das 9h às 15h.
Na quinta (8) e sexta-feira (9) de setembro, uma equipe da CDU estará nos dois conjuntos para convidar os moradores inadimplentes ou em situação irregular a procurar o plantão para fazer a devida regularização.
Segundo a Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, os dois conjuntos habitacionais somam 131 unidades e poderão regularizar suas pendências junto a CDHU.
De acordo com a CDHU, o plano prevê condições facilitadas para acordos com juro zero, sem entrada e pagamento parcelado.
O financiamento de imóveis de interesse social da CDHU registra 70% das famílias com renda de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.818). “Com a renegociação, as famílias poderão manter os imóveis, enquanto a CDHU receberá recursos para novos investimentos em habitação popular”, explicou o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.
A adesão ao programa terá duração de 12 meses. Famílias que tiveram contratos rescindidos poderão optar pela quitação à vista do débito com a CDHU, sem incidência de juros e multas, ou o reparcelamento do saldo residual do contrato.
Os demais mutuários terão direito a parcelamento de dívida sem exigência de entrada e juros e com parcelas a partir de R$ 60 – o valor corresponde a 5% do salário mínimo e será somado à prestação mensal.
Outras situações de inadimplência também serão avaliadas pela CDHU e para soluções como: transferência de titularidade; transformação da dívida em uma nova, com extinção da antiga; refinanciamento ou recomercialização do imóvel; e conversão de contratos, entre outras possibilidades.
Veja Também Recentes
Nota Oficial – Coleta de Lixo
A Prefeitura de Caraguatatuba está atuando para corrigir a falta de planejamento deixada pela gestão anterior na organização da coleta de lixo durante a alta temporada. Mesmo com a solicitação de 12 caminhões à empresa FortNorte, responsável pelo serviço no município, apenas sete veículos estavam em operação até o dia
Starlight Concerts é atração em fevereiro no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 6 de fevereiro, às 21h, o espetáculo Starlight Concerts – Clássicos do Rock: Queen & Coldplay. A classificação é livre, e os ingressos estão disponíveis no site www.ingressodigital.com. O concerto apresenta sucessos de Queen e Coldplay, de Bohemian Rhapsody e We
Mais um foragido da Justiça é capturado pela Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba
Um homem de 46 anos, foragido da polícia por não pagar pensão alimentícia, foi preso quando passava de carro na Praça Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Primavera, em Caraguatatuba, na quinta-feira (23). Agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), receberam um alerta do Centro de Operações Integrados (COI) e
Prefeitura de Caraguatatuba divulga novos horários para coleta do lixo nos bairros
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com a empresa FortNort- Desenvolvimento Ambiental e Urbano, preparou um novo cronograma da coleta do lixo nas regiões Central, Oeste, Sul e Norte do município. Os caminhões da FortNorte agora circulam nos seguintes períodos: das 5h às 13h20
Fundo Social entrega primeiro kit maternidade de 2025
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba realizou a entrega do primeiro kit maternidade do ano de 2025 à gestante Joelma Carlson, de 30 anos, na tarde da última quarta-feira (8). O kit contém: 2 panos, 2 macacões, 2 bodies, 2 calças, 1 kit de berço, 1 manta, 1 toalha,