Pesquisar No Site
42ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba reúne cerca de 200 espécies em outubro

42ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba reúne cerca de 200 espécies em outubro
Nos próximos dias 7, 8 e 9 de outubro, a Secretaria de Turismo recebe a 42ª Exposição de Orquídeas. O evento, que espera reunir aproximadamente 200 espécies da planta, é uma realização da Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Bancada com diferentes tipos de orquídeas (Foto: Luís Gava/PMC)
Com entrada gratuita, a mostra contará com diferentes expositores, entre associados da AOLN e orquidófilos convidados da região. Para os amantes da espécie, a atração é ainda uma excelente oportunidade para conhecer e trocar informações sobre as orquídeas e seu cultivo.
A Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba, a qual integra o Calendário Oficial de Eventos da cidade, contará ainda com a premiação dos melhores exemplares expostos nas categorias: espécie nacional, espécie estrangeira, melhor híbrido, micro orquídea, entre outras. Também está prevista a realização de palestra gratuita sobre o tema.
Os visitantes também poderão participar de sorteios de plantas durante todos os dias de evento. Aqueles que quiserem, terão a oportunidade de adquirir orquídeas a partir de R$ 15. Suculentas e rosas do deserto também estarão à venda.
A programação inicia na sexta-feira (7) com abertura e exposição das 14h às 20h. No sábado (8), o público poderá visitar das 9h às 20h. Já no domingo, a mostra abre aos visitantes a partir das 9h e fecha às 17h. A Secretaria de Turismo fica na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25, no Centro.

#PraTodosVerem: Flores de orquídea lilás (Foto: Luís Gava/PMC)
Serviço
42ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba
Data: 7, 8 e 9 de outubro (sexta, sábado e domingo)
Horário: sexta-feira, das 14h às 20h, no sábado, das 9h às 20h, e domingo, das 9h às 17h
Local: Secretaria de Turismo (Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 25 – Centro)
Entrada gratuita
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas