Pesquisar No Site
Prefeitura oferece curso de inglês gratuito para jovens de Caraguatatuba

Prefeitura oferece curso de inglês gratuito para jovens de Caraguatatuba
Para marcar o Dia Internacional da Juventude celebrado em 12 de agosto, a Prefeitura de Caraguatatuba abre 94 vagas de curso de inglês gratuito para jovens de 14 a 18 anos de idade.

#PraTodosVerem: Fachada do CATE (Foto: Luís Gava/PMC)
A qualificação é uma iniciativa do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que observou a necessidade de ter um público capacitado para atuar no programa Jovem Aprendiz nos comércios da cidade, principalmente hotéis, supermercados e serviços em geral.
As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (15) e seguirão até sexta-feira (19) e devem ser feitas no PAT, no bairro Sumaré ou no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), no bairro Travessão. As aulas também devem ser realizadas nesses locais. Para se inscrever é necessário apresentar RG e comprovante de endereço.
As aulas iniciam no dia 22 de agosto e terão carga horária de 30 horas, sendo dois encontros semanais presenciais de 1h30 cada. Serão abertas turmas em dias e horários diversos para atender a necessidade dos alunos.
O curso abordará saudações em geral, vocabulário básico e abordagem dos tempos verbais elementares com ênfase no Presente (Simple Present and Present Continuous) e no Condicional (Modal Verbs), além de simulação de situações reais do uso do idioma.
Serviço
CATE – Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170.
PAT – Rua Taubaté, 520 – Sumaré, telefone (12) 3882-5211.
Veja Também Recentes

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição