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Prefeitura e Procon de Caraguatatuba se reúnem com EDP em busca de soluções para ocorrências de fios soltos

Publicado em: 10/08/2022
Prefeitura e Procon de Caraguatatuba se reúnem com EDP em busca de soluções para ocorrências de fios soltos
Prefeitura e Procon de Caraguatatuba se reúnem com EDP em busca de soluções para ocorrências de fios soltos

Nesta quarta-feira (10), representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, do Procon e da empresa EDP se reuniram para dialogar e encontrar solução para a situação dos fios soltos na rede de energia elétrica e cabos caídos pelas ruas do município.

#PraTodosVerem: Fiscal da Secretaria de Urbanismo segurando fios, durante ação de vistoria no Centro de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

O problema é motivo de constante atuação da Secretaria de Urbanismo, sendo esta a responsável pela fiscalização e aplicação de penalidades previstas na Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas), incluindo multa no valor de R$ 1.909,00 por ocorrência.

Para se ter uma ideia, a administração municipal já multou a EDP em mais de R$ 320 mil, após a concessionária ignorar diversas notificações para imediato alinhamento e a retirada dos fios excedentes ou em desuso dos postes e vias públicas da cidade. O Procon também notificou a empresa, recentemente, e segue em busca de medidas efetivas para o caso.

Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a falta de solução tem gerado reclamações constantes da população. “Além de identificar infrações por meio de rondas, nossas equipes atendem diversas denúncias feitas pelos munícipes, que relatam se preocupar, principalmente, com a segurança”, disse.

“O trabalho agora ganhou força com o apoio do diretor do Procon, Aliex Moreira, que prontamente colocou o instituto à disposição da prefeitura para cobrar a concessionária de energia e buscar uma resolução rápida a esse problema recorrente”, destacou Cardozo.

A reunião serviu para alinhar estratégias mais eficazes para resolver a situação, visando, além de melhorar o aspecto visual da cidade, a prevenção de acidentes, uma vez que a EDP é responsável por solucionar o problema e exigir junto às empresas de telefonia e internet, por exemplo, a devida manutenção dos equipamentos.

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