Pesquisar No Site
Prefeitura e Procon de Caraguatatuba se reúnem com EDP em busca de soluções para ocorrências de fios soltos
Prefeitura e Procon de Caraguatatuba se reúnem com EDP em busca de soluções para ocorrências de fios soltos
Nesta quarta-feira (10), representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, do Procon e da empresa EDP se reuniram para dialogar e encontrar solução para a situação dos fios soltos na rede de energia elétrica e cabos caídos pelas ruas do município.
O problema é motivo de constante atuação da Secretaria de Urbanismo, sendo esta a responsável pela fiscalização e aplicação de penalidades previstas na Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas), incluindo multa no valor de R$ 1.909,00 por ocorrência.
Para se ter uma ideia, a administração municipal já multou a EDP em mais de R$ 320 mil, após a concessionária ignorar diversas notificações para imediato alinhamento e a retirada dos fios excedentes ou em desuso dos postes e vias públicas da cidade. O Procon também notificou a empresa, recentemente, e segue em busca de medidas efetivas para o caso.
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a falta de solução tem gerado reclamações constantes da população. “Além de identificar infrações por meio de rondas, nossas equipes atendem diversas denúncias feitas pelos munícipes, que relatam se preocupar, principalmente, com a segurança”, disse.
“O trabalho agora ganhou força com o apoio do diretor do Procon, Aliex Moreira, que prontamente colocou o instituto à disposição da prefeitura para cobrar a concessionária de energia e buscar uma resolução rápida a esse problema recorrente”, destacou Cardozo.
A reunião serviu para alinhar estratégias mais eficazes para resolver a situação, visando, além de melhorar o aspecto visual da cidade, a prevenção de acidentes, uma vez que a EDP é responsável por solucionar o problema e exigir junto às empresas de telefonia e internet, por exemplo, a devida manutenção dos equipamentos.
Veja Também Recentes
Prefeitura e EDP iniciam retirada de cabeamentos irregulares de postes em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba e a empresa EDP, distribuidora de energia elétrica da cidade, iniciaram um mutirão na quinta-feira (16/1) para retirar cabeamentos irregulares de telecomunicação dos postes em oito bairros de Caraguatatuba. Com o suporte da Secretaria de Urbanismo, a ação da concessionária e do governo municipal visa garantir
Guarda Civil Municipal localiza veículo furtado e devolve ao proprietário
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localizou um veículo suspeito durante uma patrulha preventiva na quarta-feira (29) no bairro Jardim Califórnia. O veículo estava estacionado com vidros abertos e portas destrancadas, além dos faróis ligados em local deserto. Diante da circunstância, a equipe consultou o sistema para averiguar a situação
Escola Municipal do bairro Gaivotas comemora aprovação de 19 alunos no processo seletivo da ETEC
A equipe gestora da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira comemora a aprovação de 19 estudantes no vestibulinho da Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC). A diretora da escola, Mariana Nereu, disse que desde o início do ano passado, foi feito junto aos pais um trabalho de convencimento da importância do
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localiza e devolve veículo furtado ao proprietário
Patrulheiros motorizados da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foram checar a denúncia de um veículo tipo caminhonete, ano 2021, marca Peugeot, branca, abandonada há mais de uma semana, na Avenida Antônio Domiciliano, no bairro Jardim Primavera, nessa quinta-feira (16). Ao chegarem ao local, os guardas levantaram o histórico do carro
Governo Municipal intensifica fiscalização dos horários de ônibus
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, intensificou a fiscalização do serviço prestado pela concessionária SOU Transportes para minimizar atrasos, faltas de viagens e problemas na conservação dos veículos. A fiscalização é realizada diariamente por agentes credenciados, por meio do Centro de Controle