Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Módulo estão com Inscrições abertas para aulas da Universidade Aberta no CIAPI

Prefeitura de Caraguatatuba e Módulo estão com Inscrições abertas para aulas da Universidade Aberta no CIAPI
Estão abertas as inscrições para o programa Universidade Aberta, uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro Universitário Módulo.

#PraTodosVerem: Imagem da sala de cinema do Ciapi. A professora Divina de Fátima dos Santos está de pé e fala aos alunos que estão sentados à frente em cadeiras acolchoadas amarelas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O programa é voltado para pessoas a partir dos 60 anos e desenvolve atividades baseadas no resgate da cidadania, construção de conhecimentos e melhoria da qualidade de vida. A Universidade Aberta completou 20 anos de atuação no Litoral Norte e as aulas do 2º semestre começam no dia 25 deste mês.
“Nosso objetivo é oferecer aulas, palestras, atividades sociais e culturais, de forma dinâmica e interativa. A proposta do programa é proporcionar um espaço para a troca e atualização de conhecimentos entre os participantes e discentes de diversos cursos, os quais atuam como instrutores, sempre com a coordenação de nossos docentes especialistas”, disse a professora doutora Divina de Fátima Santos, coordenadora do projeto.

#PraTodosVerem Imagem da sala de cinema do Ciapi. O secretário da Sepedi, Amauri Toledo, e a professora da Divina de Fátima dos Santos, do Centro Universitário Módulo, dão boas vinda aos inscritos no programa Universidade Aberta no 1º semestre de 2022 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
As aulas serão às quintas-feiras, das 14h às 16h30, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira.
De acordo com o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, essa é uma oportunidade para pessoas com 60 anos ou mais, de ficarem antenadas com assuntos diversos, que serão trazidos por professores universitários. “Além disso, fazerem novas amizades e trocarem experiências de vida”, disse.
As pessoas interessadas podem efetuar a inscrição pela internet no endereço eletrônico https://forms.gle/fURVrfUU588GqNme8 ou enviando e-mail para universidadeaberta@modulo.edu.br manifestando interesse em participar do programa.
Veja Também Recentes

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Projeto Bombeiro na Escola forma alunos da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
Cerca de 200 alunos dos 8º anos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, se formaram no Projeto Bombeiro na Escola, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (26). Os alunos foram homenageados pela equipe gestora da unidade e pelas autoridades

GCM de Caraguatatuba apreende drogas e cumpre mandado de busca e apreensão
A Guarda Civil Municipal atuou em duas ocorrências nesta terça-feira (18), em Caraguatatuba. Trata-se de uma apreensão de drogas e o cumprimento de mandato de busca e apreensão. Na primeira ocorrência, equipes da GCM prestaram apoio ao Poder Judiciário para cumprir mandados de busca e apreensão em diversos pontos da

Caraguatatuba promove celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março. A data foi escolhida para representar a trissomia do 21, ou seja, a triplicação do cromossomo 21 que causa a síndrome. A data é oficialmente observada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012 e tem