Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba continua com operação Tapa-Buracos e limpeza de pontos de ônibus

Prefeitura de Caraguatatuba continua com operação Tapa-Buracos e limpeza de pontos de ônibus
Em mais um mês de operação, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, contemplou 16 bairros de norte a sul da cidade e já tapou mais de 230 buracos.
A operação foi realizada nos bairros Massaguaçu, Olaria, Sumaré, Cidade Jardim, Centro, Jardim Britânia, Jardim Primavera, Jardim Aruã, Tinga, Poiares, Pontal Santamarina, Morro do Algodão, Barranco Alto, Travessão, Pegorelli, Perequê-Mirim.

#PraTodosVerem: Serviço de tapa buraco finalizado com asfalto (Foto: Divulgação/PMC)
Os atendimentos referentes a tapa-buraco se deram por meio da Central 156 e por meio de ofícios. Em julho, a Secretaria também realizou o reparo de oito cabeceiras de rios e córregos.
No mesmo período, as equipes voltadas ao trabalho de limpeza e revitalização dos pontos de ônibus estiveram atendendo bairros de norte a sul e higienizaram em torno de 30 pontos.
O serviço se concentrou na limpeza dos abrigos de ônibus, em especial, da retirada de adesivos e colas dos vidros. Para isso, foram utilizados máquina VAP, detergente, cloro e solvente. As equipes finalizaram o trabalho com a pintura das guias em frente aos pontos com tinta amarela e branca.
Ainda de acordo com o balanço da Secretaria de Mobilidade Urbana, em julho foram instaladas seis lixeiras em pontos de ônibus, praça e na Subprefeitura da região sul.
Os serviços visam à melhoria das ruas e avenidas no município, além da qualidade nos pontos de ônibus com a higiene dos locais que são utilizados pelos usuários do transporte público.
Veja Também Recentes

Governo Municipal de Caraguatatuba promove roda de conversa sobre alcoolismo no CAPS-AD
O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (20), às 10h, uma roda de conversa no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) para abordar questões referentes ao alcoolismo. O evento reúne integrantes do grupo “Viver a Vida”. O intuito é oferecer um espaço de acolhimento e troca

Governo Municipal divulga serviços que abrem e fecham no período do Carnaval em Caraguatatuba
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não funcionam nas próximas segunda e terça-feira (3 e 4/3), em razão da folga prolongada de Carnaval e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2025. Algumas secretarias mantêm serviços de plantão no período. Nas unidades escolares municipais, as aulas recomeçam no

Inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico em Caraguatatuba seguem até domingo
Os interessados em integrar o Conselho Municipal de Saneamento Básico em Caraguatatuba têm até o dia 16 de março (domingo), às 23h59, para realizar a inscrição pelo e-mail meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br. O Conselho Municipal de Saneamento Básico é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizatório. Sua atuação é voltada para

Governo Municipal institui prazo para empresa de transporte de passageiros retirar propagandas irregulares
A Secretaria de Urbanismo se reuniu com representante da empresa de transporte por aplicativo e advogado na última sexta-feira (21) para definir a retirada de cartazes colados irregularmente em postes do município. Foram identificadas 101 ruas com postes cobertos por propagandas, número que pode aumentar, segundo secretário de Urbanismo, César

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de tráfico de drogas
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na noite de terça-feira (18), os agentes da Guarda Civil Municipal avistaram um indivíduo que retirava algo do mato e movia-se em direção a uma aglomeração de pessoas. Ao notar a presença da viatura da Guarda Civil, o indivíduo tentou se desvencilhar