Pesquisar No Site

Empreenda Já recebe equipe técnica de Jacareí e apresenta modelo implantado pela Prefeitura de Caraguatatuba

Publicado em: 10/08/2022
Empreenda Já recebe equipe técnica de Jacareí e apresenta modelo implantado pela Prefeitura de Caraguatatuba
Empreenda Já recebe equipe técnica de Jacareí e apresenta modelo implantado pela Prefeitura de Caraguatatuba

O Espaço do Empreenda Já, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (10) a visita de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Jacareí. Eles vieram conhecer o modelo implantado do município que reúne a Sala do Empreendedor, o Sebrae e o Banco do Povo.

#PraTodosVerem: Cauê Rubio está acompanhado da equipe de Jacareí na Sala do Empreendedor (Foto: Luís Gava/PMC)

O objetivo é levar a ideia, principalmente da Sala do Empreendedor, para o município localizado no Vale do Paraíba. Eles foram recepcionados pelo gestor do Empreenda Já, Cauê Rúbio, e ficaram impressionados com a dinâmica dos atendimentos.

“Muito interessante a forma como vocês implantaram os serviços no espaço, focando em deixar eles funcionando de forma plena para depois pensar em atingir uma segunda fase”, disse Rubens Vieira da Silva, diretor de Trabalho e Renda na secretaria.

Walter Ferraz, Diretor de Apoio à Atividade Industrial, quis saber como levar esse atendimento para uma área mais macro, que no caso são as indústrias de Jacareí.

#PraTodosVerem: Cauê Rubio mostra sistema de gerenciamento para a equipe de Jacareí (Foto: Luís Gava/PMC)

Cauê Rubio explicou a forma de gerenciamento das três atividades, o bom atendimento feito pela equipe de cada setor, a necessidade de atender o cliente de forma que ele não fique andando de um lado para o outro e sim, entregar o que ele pediu.

Ele ainda destacou a importância do Empreenda Já aos olhos do prefeito Aguilar Junior que entende ser prioridade o bom atendimento às pessoas que investem ou querem investir no município. “O prefeito é um incentivador do empreendedorismo e nos dá todo o respaldo necessário”.

Para Flávia Charles da Silva de Almeida, Supervisora de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, a visita foi muito importante para dirimir dúvidas que tinham em relação ao atendimento e mesmo integração dos serviços.

O grupo ainda veio acompanhado da Analista de Negócios do Sebrae, em São José dos Campos, Clarisse Ribas, que destacou a importância que Caraguatatuba tem recebido do órgão e também das iniciativas que hoje servem de modelo para outras regiões.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal atende ocorrência de furto de materiais
Guarda Civil Municipal atende ocorrência de furto de materiais

A equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada via rádio na manhã de quarta-feira (26) para atender a uma ocorrência de furto de bicicleta na região central da cidade. Foi constatado que o autor teria arrombado o cadeado e fugido em direção à ponte do Indaiá.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/02/2025
Filme premiado em Festival de Cannes,
Filme premiado em Festival de Cannes, “A Flor do Buriti”, é exibido neste sábado em Caraguatatuba

Caraguatatuba exibe o premiado filme “A Flor do Buriti”, dirigido por João Salaviza e Renée Nader Messora, neste sábado (8), às 19h, no Espaço Hartãt, situado na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, nº 1.231, Martim de Sá. O filme, além de premiado no Festival de Cannes com o Prêmio Ensemble, proporciona

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/03/2025
“Operação Castelinho de Areia” da Secretaria de Urbanismo notifica quiosques por ocupação irregular em Caraguatatuba
“Operação Castelinho de Areia” da Secretaria de Urbanismo notifica quiosques por ocupação irregular em Caraguatatuba

Fiscais de Posturas da Secretaria de Urbanismo entregaram um comunicado aos responsáveis por quiosques na Prainha e na praia Martin de Sá por causa da ocupação irregular da faixa de areia com mesas e cadeiras. A ação, realizada no fim de semana (15 e 16/2), faz parte da operação “Castelinho

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 17/02/2025
Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca mais 57 estagiários
Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca mais 57 estagiários

Mais 57 estudantes aprovados de oito cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e setembro devem comparecer até a próxima quarta-feira (12/3), das 9h às 10h30

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 10/03/2025
Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de indivíduo indiciado por sequestro
Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de indivíduo indiciado por sequestro

A equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recebeu um alerta de monitoramento do Centro de Operações Inteligentes (COI), na segunda-feira (3) de que um indivíduo procurado da justiça circulava em um veículo tipo modelo motorhome. A ocorrência foi informada também pelo secretário de Mobilidade Urbana e Proteção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 05/03/2025