Pesquisar No Site
Eleitores têm até quinta-feira para solicitar voto em trânsito
Eleitores têm até quinta-feira para solicitar voto em trânsito
O prazo para requerer o voto em trânsito termina na próxima quinta-feira (18/8), nos cartórios eleitorais, mediante a apresentação de um documento oficial com foto. Quem estiver fora do domicílio eleitoral no dia 2 de outubro (1º turno da eleição) pode votar nas capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores, como Caraguatatuba que possui 104.071 eleitores cadastrados até o momento.
Se a cidade escolhida estiver dentro do mesmo Estado de seu domicílio eleitoral, a pessoa pode votar nos candidatos a deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. No entanto, quem estiver em outro Estado, poderá votar apenas para presidente da República. Essa possibilidade pode ocorrer no primeiro turno, dia 2 de outubro, no segundo turno, dia 30 de outubro, ou em ambos os turnos.
Não é possível votar em trânsito fora do Brasil. No entanto, quem tem o título de eleitor cadastrado no exterior e estiver em trânsito no território brasileiro poderá, sim, votar na eleição para o cargo de presidente da República, desde que habilitado dentro do prazo.
A desistência para votar em trânsito também pode ser requerida no período de até dia 18 de agosto. A pessoa transferida temporariamente estará desabilitada para votar na sua seção de origem.
O Cartório Eleitoral fica na Avenida Brasil, 775 – Sumaré (próximo ao Fórum de Caraguatatuba). O atendimento ao público é das 12h às 18h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-1398 ou pelo e-mail ze206@tre-sp.jus.br.
Transferência temporária de seção
Além do voto em trânsito, até 18 de agosto, também é possível solicitar a transferência temporária de seção eleitoral no caso de eleitores e eleitoras com deficiência ou mobilidade reduzida, que poderão optar por uma seção eleitoral acessível, caso não estejam inscritos em uma delas.
A medida também pode ser requerida por: presos provisórios e adolescentes sob custódia em unidades de internação; membros das Forças Armadas e das polícias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civis e militares, corpos de bombeiros militares, polícias penais federal, estaduais e distrital, agentes de trânsito e guardas municipais que estiverem em serviço no dia da eleição; juízes eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral e promotores eleitorais designados para trabalhar no dia da eleição.
Mesários e pessoas convocadas para apoio logístico que atuarão em local de votação diverso de sua seção de origem, como nas mesas instaladas nos estabelecimentos penais e de internação de adolescentes, também poderão solicitar transferência temporária. No entanto, o prazo é mais dilatado: até 26 de agosto.
Veja Também Recentes
Bloqueio na Tamoios nesta terça-feira (14), a partir das 9h
A Concessionária Tamoios informa a realização de bloqueios momentâneos, nesta terça-feira (14), para aferição de radares fixos. As interdições serão realizadas pela Concessionária Tamoios com o apoio da Polícia Militar Rodoviária. As atividades serão realizadas nos seguintes horários e locais: às 9h, km 30 sentido litoral; a partir das 10h30, km
Caraguatatuba disponibiliza aplicativo com informações de campeonatos esportivos em tempo real
O Governo Municipal de Caraguatatuba ingressou em uma plataforma que permite lançar os campeonatos e torneios municipais em tempo real. Qualquer pessoa pode fazer o download nas plataformas Android e iOS pela Play Store. O aplicativo oferece informações sobre resultados, classificações dos jogos, além de atualizações ao vivo do placar.
Corpo Musical da Polícia Militar se apresenta em Caraguatatuba no dia 25
Caraguatatuba recebe, no dia 25 de janeiro, sábado, às 15h, na Praça da Cultura, uma apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar de São Paulo. O evento, parte da Operação Verão 2024/2025, é gratuito e aberto ao público. Sob a regência do Subtenente Paulo Roberto Almeida do Nascimento, o grupo
Secretaria de Mobilidade Urbana alerta para contratação de transporte escolar regularizado
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, recomenda aos usuários do transporte escolar para os cuidados que devem tomar antes de contratar o serviço, na semana de volta às aulas. Para que o veículo possa transportar alunos das redes municipal e estadual, e
Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de bolsistas do PEAD para atuar na manutenção urbana
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou os 20 primeiros bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (22, 23 e 24/1), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no