Pesquisar No Site
Conselheiros de alimentação escolar de Caraguatatuba participam de encontro regional

Conselheiros de alimentação escolar de Caraguatatuba participam de encontro regional
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Educação, participou nesta quinta-feira (11) do 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), em Guarulhos.
Promovido pelo Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo (CEAE-SP), o evento foi gratuito e destinado aos conselheiros municipais, nutricionistas, dirigentes de ensino e gestores da alimentação escolar. Entre os representantes de Caraguatatuba estavam os integrantes do setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação.

#PraTodosVerem: Palestra durante 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar (Foto: Divulgação/PMC)
A programação foi abrangente e tratou de assuntos de extrema relevância, como a palestra ‘Alimentação escolar e sua importância no combate à fome’, proferida por Daniel Silva Balaban, diretor do Centro de Excelência contra a Fome e representante do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (ONU) no Brasil.
A programação contou, ainda, com a abordagem dos temas ‘A importância da conexão entre o CAE e o Nutricionista do PNAE’ e ‘Agricultura Familiar na Alimentação Escolar’, entre outros.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, reforçou a importância da participação dos representantes que, além da troca de informações entre os conselheiros, puderam se atualizar sobre temas relevantes à alimentação escolar do município.
Ela também compartilhou dados relevantes sobre Alimentação Escolar da rede municipal de Caraguatatuba. “Semanalmente nossas unidades escolares recebem cerca de 10 toneladas de hortifruti provenientes da Agricultura Familiar. Esse dado demonstra que além de estarmos aderentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), estamos fomentando a economia local, gerando renda aos pequenos agricultores”, disse.
A rede municipal de ensino de Caraguatatuba atende mais de 21 mil alunos (base julho de 22). Diariamente, nas 57 unidades escolares do município, aproximadamente 50 mil refeições são elaboradas com muito carinho pelas cozinheiras escolares, sempre com supervisão técnica e nutricional.
Veja Também Recentes

Governo Municipal intensifica fiscalização contra descarte irregular de resíduos sólidos em Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, intensificou a fiscalização para coibir o despejo irregular de poda, entulho e objetos inservíveis em calçadas, canteiros, praças, vias e áreas públicas da cidade. O setor de Fiscalização do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos

Caraguatatuba abre 200 vagas para castração de cães e gatos na próxima segunda-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 200 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade, na próxima segunda-feira (17). O atendimento é feito apenas de forma presencial e as senhas começam a ser distribuídas a partir das

Universidade de Caraguatatuba promove conscientização sobre câncer de pele na Martim de Sá neste sábado
A Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (8), das 8h às 13h a segunda edição do Projeto “Saúde à Beira-Mar”, uma iniciativa voltada à conscientização e prevenção do câncer de pele. Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, a exposição excessiva ao sol torna-se

Desconto de 5% no pagamento à vista do IPTU 2025 de Caraguatatuba vence dia 20 de março
Os contribuintes podem quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba com 5% de desconto na parcela única até o dia 20 de março. A Secretaria da Fazenda distribuiu 79.416 carnês do IPTU pelos Correios. A 2ª via do carnê do IPTU de 2025

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2024
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba realiza a Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2024 nesta sexta-feira (28/2), às 10h, durante audiência pública na Câmara Municipal. Na ocasião, os técnicos vão detalhar dados sobre os atendimentos realizados entre setembro e dezembro do ano passado, incluindo consultas, exames, cirurgias, tratamentos,