Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza 3º Fórum de Educação Física nos dias 1º e 2 de setembro

Caraguatatuba realiza 3º Fórum de Educação Física nos dias 1º e 2 de setembro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza nos dias 1º e 2 de setembro, a partir das 19h, o 3º Fórum de Educação Física de Caraguatatuba. O evento será digital, com transmissão ao vivo no Canal Informática Educativa.

#PraTodosVerem: Card 1 com informações sobre a palestra de abertura do III Fórum de Educação Física de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
O fórum é promovido pelo Setor de Apoio Pedagógico – Núcleo de Educação Física, e tem como objetivo valorizar as inovações nas práticas de ensino nas aulas da disciplina, proporcionando subsídios para que o professor se aproprie das atuais práticas sobre o desenvolvimento sócio emocional dos educandos, com aulas de qualidade, inclusivas e no contexto de educação integral.
Com o tema ‘A Retomada da Educação Física Escolar em Tempos de Pandemia’, o evento contará com a participação de profissionais com um vasto currículo. Na quinta-feira (1º), Dia do Profissional de Educação Física, o professor e doutorando em Educação em Ciências e Saúde, Me. Renato Sarti, abre com uma palestra que vai tratar de diversos assuntos, como ‘Os desafios históricos para a profissão docente; O corpo e a escola em uma perspectiva inclusiva’, entre outros. Na sexta, é a vez do professor Me. Teófilo Pimenta enriquecer o evento com a palestra ‘Pós-pandemia e educação: os desafios dos profissionais da escola mudaram?’.

#PraTodosVerem: Card 2 Card 1 com informações sobre a palestra de encerramento do III Fórum de Educação Física de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Os interessados podem se inscrever na página de eventos da Secretaria de Educação. Haverá emissão de certificado aos que participarem dos dois dias do evento. O check-in e check-out deverão ser efetuados diretamente no link de inscrição, que também direciona para a transmissão do evento.
A organização contou com a colaboração dos setores de Informática Educativa e Projetos e Eventos.
Serviço
3º Fórum de Educação Física de Caraguatatuba
Dias 1º e 2 de setembro, às 19h
Inscrições no //eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/
Transmissão //www.youtube.com/channel/UCoinj9RzhXM0bph-JdnHGTw
Secretaria de Comunicação Social – 26 de ago. de 2022
Veja Também Recentes

Documentário e bate-papo com escritoras sobre literatura e protagonismo feminino são atrações neste sábado
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio da Comissão Municipal Setorial de Literatura, realiza neste sábado (8/3), uma tarde de Literatura e Protagonismo Feminino. A programação tem início às 16h, com a exibição do documentário “A Jornada da Heroína”, na

Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de indivíduo indiciado por sequestro
A equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recebeu um alerta de monitoramento do Centro de Operações Inteligentes (COI), na segunda-feira (3) de que um indivíduo procurado da justiça circulava em um veículo tipo modelo motorhome. A ocorrência foi informada também pelo secretário de Mobilidade Urbana e Proteção

Desfile de pets é destaque em Caraguatatuba na abertura do Carnaval 2025
Caraguatatuba abre oficialmente o Carnaval 2025 na próxima sexta-feira (28), com uma programação especial para todos os foliões. O Blocão será um dos destaques da noite com o desfile dos pets pelo Centro da cidade às 21h30. Os tutores devem usar a imaginação e fantasiar seu bichinho para compor o

Caraguatatuba oferece 157 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 157 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (5/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba retoma Projeto Cárie Zero nas escolas
O Governo Municipal de Caraguatatuba deu início ao segundo ano do Projeto Cárie Zero durante o “Dia da Família na Escola”, realizado no último sábado (22). Um projeto executado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação. A iniciativa reuniu dentistas e auxiliares de saúde bucal da