Pesquisar No Site

Agenda Cultural traz diversas atividades gratuitas neste fim de semana

Publicado em: 11/08/2022
Agenda Cultural traz diversas atividades gratuitas neste fim de semana
Agenda Cultural traz diversas atividades gratuitas neste fim de semana

Neste fim de semana, a Agenda Cultural traz show beneficente, cinema gratuito, contação de histórias, exposição fotográfica e apresentação musical com a Banda Carlos Gomes.

A programação começa nesta sexta-feira (12) com o espetáculo ‘Viva Mazzaropi’, uma homenagem ao ator e humorista Amácio Mazzaropi. Estrelado por Vitor Branco, a peça será apresentada, às 21h, no TMC – Teatro Mario Covas, com a proposta de reviver os melhores momentos do maior caipira brasileiro.

#PraTodosVerem – Imagem capturada dentro da Videoteca Lúcio Braun mostra cadeiras azuis organizadas em fileiras (Foto JC Curtis – Fundacc)

Para assistir ao espetáculo é necessário trocar um 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, por um ingresso, no dia da apresentação, a partir das 10h, na bilheteria do TMC. Toda a arrecadação será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Já no sábado (13) é dia de Contação de Histórias Caiçaras com Nhá Rita e Leco Borba, no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba. As sessões são gratuitas e ocorrem às 14h30 e às 15h30, com o objetivo de apresentar ao público as lendas e histórias do folclore e a literatura caiçara.

No mesmo dia, a Videoteca Lúcio Braun recebe o projeto Cine Clube, cinema gratuito realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Com sessões às 16h e às 20h, com direito a pipoca e muita diversão, o Cine Clube é garantia de diversão para todas as idades.

Às 16h será apresentado o live action do clássico da Disney, ‘O Rei Leão’. Nesta aventura, Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

#PraCegoVer – Nhá Rita e Leco Borba durante apresentação da Contação de Histórias (Foto JC Curtis – Fundacc)

Às 20h é a vez da animação ‘A Viagem de Chihiro’. Vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2003, o filme conta a história de Chihiro, uma garota de 10 anos que descobre um mundo secreto de espíritos estranhos, criaturas e feitiçaria. Quando seus pais são misteriosamente transformados, ela deve recorrer à coragem que nunca soube que tinha para se libertar e devolver sua família ao mundo exterior.

Vale ressaltar que a capacidade da Videoteca Lúcio Braun é de 44 lugares, por isso, é recomendado que os interessados cheguem ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência.

Excepcionalmente neste sábado, às 19h, entre as sessões do Cine Clube, será realizada a ‘Mostra Melhores Minutos de 2021’, em parceria com o Festival do Minuto.

Criado em 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento, de amadores e profissionais, para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. O Festival foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países. Desde 2007, se tornou totalmente online, desta forma possibilitando que os colaboradores possam enviar seus vídeos pela internet e assisti-los no portal. Para isso, todos os meses são lançados diversos temas para que os usuários possam se inspirar na criação de conteúdos.

Nesta exibição, o público que comparecer à Videoteca Lúcio Braun terá acesso a 48 vídeos-minutos, com os mais variados temas. Para saber mais sobre o projeto, visite o site: http://www.festivaldominuto.com.br/.

Além disso, às 20h30, a Banda Municipal Carlos Gomes se apresenta na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto). Com um repertório variado, o show é garantia de diversão e entretenimento para todos os públicos.

E aqueles que estiverem pelo Centro, poderão visitar gratuitamente a exposição fotográfica ‘Mudanças de um Contorno’, do fotógrafo documental Felipe Samurai, que traz uma seleção de imagens da obra do ‘Contorno’, um trecho da Rodovia dos Tamoios no município de Caraguatatuba.

A visitação à exposição é gratuita e pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados, das 12h às 17h, no MACC, localizado à Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro.

Serviço

  • Exposição Fotográfica: ‘Mudanças de um Contorno’ – Felipe Samurai

Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h | sábados e feriados, das 12h às 17h

Entrada Gratuita

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980

  • Espetáculo ‘Viva Mazzaropi’ – com Vitor Branco

Data: 12 de agosto (sexta-feira)

Horário: 21h

Ingressos: 1 kg de alimento não perecível (trocar na bilheteria do TMC a partir das 10h, no dia da apresentação)

Classificação Livre

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá, Caraguatatuba (Teatro Mario Covas)

Mais informações: (12) 3881-2623

  • Cine Clube

Sábado – às 16h e às 20h – Entrada Gratuita

Dia 13 – às 16h – O Rei Leão | L

Dia 13 – às 20h – A Viagem de Chihiro | L

Local: Rua Dr. Paul Harris, 1.107 – Centro (Praça do Caiçara – Atrás do MACC)

Mais informações: (12) 3897-5660

  • Contação de Histórias Caiçaras

Sábados – às 14h30 e às 15h30 – Entrada Gratuita

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980

  • Banda Municipal Carlos Gomes

Sábados – às 20h30 – Entrada Gratuita

Local: Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), Centro

  • ‘Mostra Melhores Minutos de 2021’ – Festival do Minuto

Sábado – 19h – Entrada Gratuita

Local: Rua Dr. Paul Harris, 1.107 – Centro (Praça do Caiçara – Atrás do MACC)

Mais informações: (12) 3897-5660

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Praça da Cultura em Caraguatatuba ganha intervenção artística com amarelinhas para todas as idades
Praça da Cultura em Caraguatatuba ganha intervenção artística com amarelinhas para todas as idades

A Praça da Cultura em Caraguatatuba será transformada em um espaço ainda mais vibrante e acolhedor. A intervenção artística, assinada pelo artista plástico Márcio Gonçalves, inclui a pintura de amarelinhas com designs variados, para resgatar a nostalgia das brincadeiras de rua e convidar moradores e visitantes a interagirem com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/03/2025
Caraguatatuba retoma Projeto Cárie Zero nas escolas
Caraguatatuba retoma Projeto Cárie Zero nas escolas

O Governo Municipal de Caraguatatuba deu início ao segundo ano do Projeto Cárie Zero durante o “Dia da Família na Escola”, realizado no último sábado (22). Um projeto executado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação. A iniciativa reuniu dentistas e auxiliares de saúde bucal da

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 26/02/2025
Eleitos representantes da Sociedade Civil e Poder Público para  organização da 1ª Conferência Municipal das Cidades
Eleitos representantes da Sociedade Civil e Poder Público para  organização da 1ª Conferência Municipal das Cidades

Promover a sensibilização, mobilização e interlocução entre o poder público e a sociedade civil para debater e fomentar políticas públicas voltadas para aprimorar o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida em Caraguatatuba como também em outros municípios. Este é o objetivo da 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 14/03/2025
Governo de Caraguatatuba abre inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico
Governo de Caraguatatuba abre inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba abriu, na sexta-feira (28), as inscrições para novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB). Os interessados podem concorrer às quatro vagas disponíveis, sendo duas para os indicados (titular e suplente) de associação ou entidade que exerçam atividades relacionadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 05/03/2025
Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui
Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, doutora Talita Carneiro Veneziani da Silva, médica pediatra do município, visitou a Casa Beija-Flor  e a comunidade Terapêutica Restitui. Na Casa Beija-Flor, Dra. Talita teve a oportunidade de conhecer o projeto “Família Feliz””, que cuida de 69 crianças e adolescentes, de 6 a

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/03/2025