Pesquisar No Site
Prefeitura entrega praça em homenagem à moradora do Camaroeiro

Prefeitura entrega praça em homenagem à moradora do Camaroeiro
O prefeito Aguilar Junior entregou no último sábado (2) a Praça Maria Rosa dos Santos “Tia Nenê”, no bairro Ipiranga. A homenagem fomenta a valorização da cultura tradicional caiçara a uma antiga moradora do Camaroeiro, falecida em 2020, em decorrência das complicações da Covid-19.
A praça está localizada no cruzamento da Avenida Dr. Arthur Costa Filho com a Rua Francisco Samuel Nepomuceno, no bairro do Ipiranga, local frequentado pela comunidade do Camaroeiro, onde ficará eternizado o nome desta caiçara, importante para muitas famílias da região.

#PraTodosVerem: Familiares e autoridades posam para foto segurando a placa que leva o nome da homenageada (Foto: Divulgação/PMC)
Emocionada, a filha da homenageada, Angélica Santos, agradeceu a todos envolvidos na homenagem. “É um gesto muito bonito e especial. Estou sem palavras. É como se um pedacinho dela estivesse aqui. Será lembrada eternamente”, destacou.
O prefeito Aguilar Junior disse ser uma honra poder participar da homenagem. “Para muitos, pode ser apenas uma praça, mas aqui tem a marca da Tia Nenê. É importante imortalizar o nome dela, que sempre acolheu muitas pessoas, além de reforçar e valorizar a cultura caiçara”, disse.
A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e do vereador Cristian Bota.
A homenageada
Maria Rosa dos Santos passou toda sua vida no bairro Camaroeiro e foi ali, no meio de uma família simples, que aprendeu e ensinou a simplicidade e o amor. A família foi crescendo, criando raiz e ganhando respeito de toda a comunidade. Nenê se dividia em cuidar de filhos e trabalhar. Passou 32 anos de sua vida trabalhando na escola do bairro, onde atuava como servente. Após se aposentar, dedicou ainda mais à pesca, que tanto amava. Infelizmente, aos 70 anos, faleceu em decorrência da Covid-19, em agosto de 2020. Suas cinzas foram lançadas ao mar, onde passou sua vida e onde será lembrada eternamente como a dona Nenê pescadora.
Veja Também Recentes

Entrevistas e atividades coletivas marcam Dia da Família na Escola
Um momento de confraternização familiar, com funcionários e professores das unidades escolares com entrevistas dos pais e responsáveis e atividades recreativas, marcou, no sábado (22), o Dia da Família na Escola. Esse encontro, que ocorre há mais de 20 anos na rede municipal de ensino, é uma iniciativa que busca

Ocorrência de furto de bicicleta é registrada pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Durante patrulhamento pela região central da cidade, agentes da Guarda Civil Municipal encontraram dois indivíduos com comportamento suspeito, sendo que um deles correspondia às características de um indivíduo previamente assinalado pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) como autor do furto de duas bicicletas ocorridas na manhã da última quarta-feira (26).

Caraguatatuba prepara programação especial de limpeza no Carnaval
O Carnaval de 2025 vai de 28 de fevereiro a 4 de março. Enquanto milhares de pessoas se divertem na folia ou aproveitam as praias de Caraguatatuba, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, organiza uma programação especial de limpeza para os dias de Carnaval nos locais

Caraguatatuba negocia a construção de unidades habitacionais com Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Uma das políticas públicas prioritárias a ser empreendida na atual gestão municipal é a de reduzir o déficit de moradias para a população de baixa renda. Durante reunião entre a secretária municipal de Habitação, Fátima Rangel, e a secretária adjunta, Sophia Esteves, com o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento

Vigilância Sanitária promove orientações a ambulantes em Caraguatatuba
A Vigilância Sanitária (Visa) de Caraguatatuba tem realizado fiscalizações regulares nos carrinhos, trailers e outros equipamentos utilizados no serviço ambulante no município, para garantir que sigam normas de higiene e organização durante atividades. Os trabalhadores são instruídos a manter seus equipamentos limpos e o local de trabalho organizado, além de