Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba leva teste rápido de HIV, Hepatites e Sífilis ao AME nesta quinta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba leva teste rápido de HIV, Hepatites e Sífilis ao AME nesta quinta-feira
Em continuidade à Campanha ‘Julho Amarelo’, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), leva nesta quinta-feira (28), mais de 200 testes rápidos ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Indaiá.
A equipe da UAMI estará no local das 13h às 17h para atender pacientes do Ambulatório e qualquer pessoa que queira realizar a testagem gratuitamente. Através do teste é possível detectar quatro resultados, HIV, Hepatites B e C ou Sífilis.
Os testes rápidos são práticos e de fácil execução. Podem ser realizados com a coleta de uma gota de sangue na ponta do dedo ou ainda com amostra de fluido oral. O resultado sai em, no máximo, 30 minutos.
O teste deve ser feito regularmente e, principalmente, se a pessoa passou por uma situação de risco, como relação sexual sem camisinha ou compartilhado objetos cortantes.
“É muito importante que todas as pessoas saibam se sofreram alguma infecção. Só assim poderão buscar o tratamento adequado e precocemente. Em algumas doenças a chance de cura é de 99%”, explica o enfermeiro e coordenador da UAMI, Renato Portes.
Quem não puder comparecer ao AME, no sábado (30), das 9h às 15h, a equipe da UAMI estará na Praça do Caiçara (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba), com orientações e teste rápido. Será montada uma estrutura própria para atendimento individual e reservado.
Além disso, o SUS disponibiliza gratuitamente os testes de HIV, sífilis e das hepatites B e C em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou dentro da própria UAMI.
UAMI
A unidade está localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 750 – Sumaré. O horário de funcionamento é das 7h às 17h. A realização de testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) é feita das 9h às 15h, de segunda à quinta-feira.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 30 pontos de sinalização de trânsito em outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba, em outubro, instalou e recuperou 34 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais, quatro foram indicativas de lombadas, uma indicando mão única da via, uma de proibição
Prefeitura divulga classificação para bolsa de estudos para alunos em vulnerabilidade social
A Prefeitura de Caraguatatuba divulga nesta terça-feira (05) em Diário Oficial do Município, a classificação para concessão de bolsas de estudos no Colégio Módulo para alunos em vulnerabilidade social. Veja aqui O processo seletivo teve a finalidade de conceder um total de 39 bolsas de estudos, que vão de 33,33%
Palestra sobre diagnóstico do câncer de mama encerra Campanha do Outubro Rosa no Paço Municipal de Caraguatatuba
Funcionárias e funcionários das Secretarias da Fazenda, Administração, Obras Públicas, Assuntos Jurídicos e Gabinete do Prefeito assistiram à palestra “Câncer de mama tem cura! Vamos tocar nesse assunto?” na manhã desta quinta-feira (26/10), no Paço Municipal, no Centro. A atividade integra a Campanha do Outubro Rosa da Secretaria da Fazenda. A
Feiras de Artes e Artesanatos do Centro e Martim de Sá continuam com vagas disponíveis para novos expositores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta terça-feira (12), novo edital de chamamento para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e da Praça Antônio Fachini (Martim
Secretaria de Educação abre inscrição para processo seletivo para o cargo de diretor das Unidades Escolares Municipais
A Secretaria de Educação recebe, a partir desta segunda-feira (4), documentação dos candidatos interessados em assumir o cargo de diretor em uma das 60 escolas municipais. A Lei Municipal nº. 2.065, de 18 de janeiro de 2013, com redação dada pela Lei Complementar Municipal nº. 131, de 28 de agosto