Pesquisar No Site

Prefeito assina termo de compromisso para início das obras de esgoto do Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos

Publicado em: 14/07/2022
Destaques
Prefeito assina termo de compromisso para início das obras de esgoto do Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos
Prefeito assina termo de compromisso para início das obras de esgoto do Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos

O prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior assinou na manhã desta quinta-feira (14), o termo de compromisso para publicação do edital de licitação das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos.

A assinatura foi realizada durante o evento de prestação de contas da Sabesp, onde foram divulgados os investimentos, por meio do Programa Onda Limpa, as obras de reparo da rede coletora de esgoto do bairro Poiares e o projeto de educação ambiental Educa Caraguá.

#PraTodosVerem: Prefeito assina termo de compromisso; secretária de Educação e superintendente regional da Sabesp estão ao fundo (Foto: Luís Gava/PMC)

São mais de R$ 421 milhões investidos em obras de esgoto e de água, fazendo com que Caraguatatuba alcance índices significativos com 99% de distribuição de água e 92% em sistema de esgotamento sanitário, sendo a primeira do Litoral Norte com este número.

Ainda estão previstas melhorias no abastecimento de água do Massaguaçu, Porto Novo, Capricórnio e Tabatinga; ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Indaiá; melhorias no sistema de abastecimento e tratamento do lodo no Rio Guaxinduba, entre outros.

Para o prefeito Aguilar Junior, mais que entregar saneamento é investir em saúde, por isso, ele destacou que a universalização do saneamento básico é ofertar dignidade e qualidade de vida para população.

“Parabéns ao time Sabesp por toda dedicação e pelo tanto que entregam ao município. São projetos extremamente importantes alinhados com as ações da Prefeitura de levar saneamento básico para todos, como já levamos aos bairros Gaivotas, Perequê-Mirim, Jaraguazinho, Rio Marinas e vamos fazer muito mais”, destacou.

O prefeito ainda mencionou o início do projeto de Regularização Fundiária em 2017, que garante o direito da população de ter água, luz e saneamento básico com muito mais qualidade de vida e direito a essas pessoas.

#PraTodosVerem: Prefeito posa para foto segurando termo de compromisso assinado ao lado de três representantes da Sabesp (Foto: Luís Gava/PMC)

A apresentação também mostrou um índice de crescimento de 8,91% de ligações de água de 2018 a 2021. O projeto ‘Se liga na Rede’ beneficiou 1.057 famílias com implantação gratuita de rede coletora de esgoto aos imóveis de famílias de baixa renda.

Também foi assinada a certificação de cinco professores capacitados no projeto piloto Educa Sabesp em parceria com a Secretaria de Educação, sendo elaborado em duas etapas.

A primeira incluiu a capacitação ministrada por profissionais da Sabesp aos docentes e na segunda etapa, os professores elaboraram e apresentaram planos de aula com o tema ‘Água e Saneamento’. A ideia é levar uma mensagem de preservação e cuidado com a vida, flora e fauna aos alunos da rede municipal.

A prestação de contas foi conduzida pelo diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Antonio Carlos Teixeira, e pelo superintendente regional no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno. O encontro também contou com a presença de secretários e vereadores municipais.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Filme-Kasa-Branca_Divulgacao-3
Exibição do filme “Kasa Branca” é atração da Videoteca Lúcio Braun na sexta-feira

O Cineclube Sambaqui, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), exibe o longa-metragem Kasa Branca nesta sexta-feira (21/2), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba. A sessão é gratuita e tem classificação indicativa de 16 anos. Dirigido e roteirizado por Luciano Vidigal, o filme é

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/02/2025
1-6
Caraguatatuba oferece 141 vagas de emprego nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 141 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (19/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/02/2025
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de tráfico de drogas
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de tráfico de drogas

Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na noite de terça-feira (18), os agentes da Guarda Civil Municipal avistaram um indivíduo que retirava algo do mato e movia-se em direção a uma aglomeração de pessoas. Ao notar a presença da viatura da Guarda Civil, o indivíduo tentou se desvencilhar

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 21/02/2025
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba fortalece parceria com Clube dos Aventureiros e Desbravadores
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba fortalece parceria com Clube dos Aventureiros e Desbravadores

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba mantém uma cooperação estratégica com o Clube dos Aventureiros e Desbravadores, programa desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e voltado ao público infantojuvenil. A iniciativa tem como objetivo estreitar os laços entre os jovens e a Guarda Civil Municipal, promove conscientização sobre a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 19/02/2025
Praça da Cultura em Caraguatatuba ganha intervenção artística com amarelinhas para todas as idades
Praça da Cultura em Caraguatatuba ganha intervenção artística com amarelinhas para todas as idades

A Praça da Cultura em Caraguatatuba será transformada em um espaço ainda mais vibrante e acolhedor. A intervenção artística, assinada pelo artista plástico Márcio Gonçalves, inclui a pintura de amarelinhas com designs variados, para resgatar a nostalgia das brincadeiras de rua e convidar moradores e visitantes a interagirem com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/03/2025