Pesquisar No Site
Finanças e telefonia móvel dominam os 3,7 mil atendimentos do Procon de Caraguá no 1º semestre

Finanças e telefonia móvel dominam os 3,7 mil atendimentos do Procon de Caraguá no 1º semestre
O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 3.797 atendimentos no primeiro semestre de 2022 relativos a problemas financeiros e de telefonia celular nos cinco primeiros meses do ano. Somente no mês de junho as reclamações sobre transporte de passageiros lideraram o balanço.

#PraTodosVerem: Servidora do Procon de Caraguatatuba recebendo papel de uma consumidora (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
As reclamações de bancos envolveram envios de serviços ou produtos sem a solicitação dos correntistas, como empréstimos consignados, além da cobrança de parcelas de empréstimos não solicitados e contratos entre os meses de fevereiro e abril.
As queixas de operadoras de telefonia celular foram relacionadas às cobranças indevidas ou abusivas, aumento de tarifas sem prévia comunicação, mudança para um plano superior sem a autorização do proprietário da linha, não cumprimento de ofertas e recisão unilateral de contrato com maior incidência de janeiro a maio de 2022.
Em junho, os consumidores relataram a não emissão do extrato de crédito e não devolução dos valores de créditos do cartão da empresa Praiamar Transportes.
Das 3.797 reclamações formalizadas, 88% tiveram resolução antes da audiência e outras 133 se resolveram com a realização da audiência.

#PraTodosVerem: Tabela com o balanço dos atendimentos do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba do 1º semestre (Arte/PMC)
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O consumidor também pode fazer a queixa de forma online aplicativo Caraguatatuba 156, bem como ao acessar o site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 14 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Veja Também Recentes

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Projeto Arborizar une educação ambiental e plantio de árvores nativas em Caraguatatuba
O município dá início a um programa que coloca a arborização urbana no centro das ações ambientais. Trata-se do Projeto Arborizar, que alia ações educativas e plantio de árvores nativas da região. A iniciativa da Secretaria de Urbanismo começa pelas escolas públicas, com foco nos estudantes, e visa estimular o

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de