Pesquisar No Site
Casos de síndrome gripal crescem 22% em Caraguatatuba e vacinação contra gripe segue aberta para população
Casos de síndrome gripal crescem 22% em Caraguatatuba e vacinação contra gripe segue aberta para população
A Prefeitura de Caraguatatuba registrou entre os meses de maio e junho deste ano aumento de 22% nos casos de pessoas com síndrome gripal em comparação ao ano passado.
Apenas em dois meses foram 16.080 casos; em 2021 no mesmo período foram 13.148 atendimentos realizados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, onde há maior fluxo de pessoas.
O mês de junho deste ano foi o que mais registrou aumento com 8.402 casos e 5.824 em 2021, quase 45% de crescimento.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher faz um alerta com a chegada do inverno, que além do frio, o clima de ar seco propicia o aumento de doenças respiratórias.
“A atenção vai para evolução das síndromes respiratórias para síndromes respiratórias agudas graves, como falta de ar ou dificuldade para respirar, sensação de pressão no peito, baixa na saturação de oxigênio, resultando em doenças como pneumonia, bronquite, entre outras”, explica o secretário.
No frio a tendência é as pessoas ficarem mais tempo em ambientes fechados favorecendo a transmissão do vírus. Por isso, é importante a imunização contra gripe que está aberta para toda população acima de seis meses de idade.
A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
Confira o endereço das unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba retira cercas irregulares em área pública no Porto Novo
Em uma ação conjunta com a Policia Militar Ambiental, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retirou as cercas irregulares que começaram a ser instaladas em uma área pública no bairro Porto Novo, região Sul da cidade. A medida foi tomada para coibir a tentativa de apropriação
Prefeitura reforça uso dos Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para descarte de bitucas de cigarro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, reforça a adesão da população em Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para o descarte em grande quantidade de bitucas de cigarro. Os PEV’s são de grande uso para empresas ou comerciantes que acabam por acumular as
Caraguatatuba continua com índice zero de afogamento neste final de ano, com reforço de guarda-vidas
Dados do Subgrupamento de Bombeiros Marítimos (SGBMar) apontam que Caraguatatuba continua registrando índice zero de afogamento e nenhum óbito registrado durante o período de 27 a 29 de dezembro de 2024. O município mantém o melhor índice em comparação aos demais municípios do litoral Norte do Estado de São Paulo:
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza empresas de atividades náuticas nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem realizado fiscalizações constantes nas praias e notificou alguns pontos de atividades náuticas realizadas de forma inadequada, colocando em risco a segurança dos banhistas. Conforme a Lei 2.252/15, artigo 11, as embarcações devem respeitar os limites de distância em relação
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entra em recesso a partir do dia 23
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba estará em atividade somente até o dia 20 de dezembro (sexta-feira). A partir do dia 23, a instituição encerra suas atividades e entra em recesso. A reabertura, em 2025, está programada para o dia 2 de janeiro (quinta-feira). A instituição desenvolve ações que