Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe 23ª Corrida de Canoa Caiçara neste domingo na praia do Centro

Caraguatatuba recebe 23ª Corrida de Canoa Caiçara neste domingo na praia do Centro
Aos amantes de aventura e diversão, neste domingo (24), a partir das 9h, ocorre a 23ª Corrida de Canoa Caiçara, na praia do Centro em Caraguatatuba. Tradição no último dia de Festival do Camarão, a corrida reúne canoeiros e adeptos de todas as idades e cidades do Litoral Norte.
O evento conta com premiações para os três primeiros colocados nas categorias: solo masculino, dupla masculina, dupla mista e dupla mista mirim e adulta. Além disso, serão realizados sorteios de vários brindes e um almoço de confraternização para todos os participantes.

PraTodosVerem: Na imagem, três duplas participam da Corrida de Canoa Caiçara na praia do Centro (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
De acordo com o diretor de cultura, Felipe Leite, “o evento tem como objetivo realizar a manutenção da tradição caiçara, além de aproximar a população de um costume regional, ainda que de forma lúdica e divertida, é claro, sem deixar a competição de lado”.
As inscrições para a 23ª Corrida de Canoa Caiçara são limitadas e podem ser realizadas no local, a partir das 8h, utilizando um documento com foto. Quem não tiver canoa pode participar das baterias com as embarcações que serão disponibilizadas pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e outros participantes.
A Corrida de Canoa Caiçara é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundacc, e tem como intuito o resgate e a preservação das tradições caiçaras no município.
Serviço
23ª Corrida de Canoa Caiçara
Data: 24 de julho (domingo)
8h – Recepção e café da manhã
8h30 – Inscrições e entrega de camisetas
9h – Corrida de Canoa Caiçara
12h – Entrega de premiação, sorteio de brindes e almoço
Local: Praia do Centro (Avenida Dr. Arthur da Costa Filho – altura do parque Trombini)
Mais informações: (12) 3897-5660 – segunda a sexta, das 9h às 17h
Veja Também Recentes

Empresa de aplicativo de transporte de passageiros atua de forma irregular em Caraguatatuba
A Secretaria de Urbanismo e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão deflagraram uma operação para coibir as irregularidades da Ubiz Car, nome fantasia de uma empresa que está atuando no município no transporte de passageiros. Os carros estão adesivados com o nome do serviço, o que é

Programa Bombeiro na Escola retoma aulas para 8º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino
Alunos do 9º ano, da EMEF Professor Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, participaram na terça e quarta-feira (18 e 19), do projeto Bombeiros na Escola. O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado para estudantes do 8º e 9º anos, com o

Caraguatatuba retoma Projeto Cárie Zero nas escolas
O Governo Municipal de Caraguatatuba deu início ao segundo ano do Projeto Cárie Zero durante o “Dia da Família na Escola”, realizado no último sábado (22). Um projeto executado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação. A iniciativa reuniu dentistas e auxiliares de saúde bucal da

Caraguatatuba oferece 142 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 142 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (26/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba negocia a construção de unidades habitacionais com Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Uma das políticas públicas prioritárias a ser empreendida na atual gestão municipal é a de reduzir o déficit de moradias para a população de baixa renda. Durante reunião entre a secretária municipal de Habitação, Fátima Rangel, e a secretária adjunta, Sophia Esteves, com o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento