Pesquisar No Site

Agenda Cultural traz festival de dança, exposição fotográfica, recital de música e cinema gratuito

Publicado em: 07/07/2022
Agenda Cultural traz festival de dança, exposição fotográfica, recital de música e cinema gratuito
Agenda Cultural traz festival de dança, exposição fotográfica, recital de música e cinema gratuito

Neste fim de semana, a programação cultural traz diversas atrações para todos os gostos. Festival de dança, recital de música, lançamento de livro, exposição de fotografia e o clássico cineminha na Videoteca Lúcio Braun.

A programação começa nesta quinta-feira (7), a partir das 18h, com a abertura do Festival Dançar a Vida Caraguatatuba, que será realizado no TMC – Teatro Mario Covas até o próximo dia 16 de julho.

As apresentações ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, e aos fins de semana, a partir das 16h. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

#PraTodosVerem: Imagens variadas das atrações do fim de semana

Em paralelo à competição e às premiações oferecidas aos participantes, serão realizados Workshops, com participação aberta àqueles que não estiverem concorrendo no Festival.

No mesmo local, ocorrerão apresentações no Palco Fundacc, que estará localizado na área externa do teatro, onde estarão reunidas as demais obras oriundas de seletivas anteriores ou diretamente inscritas para o local, cuja programação é diversificada e tem como objetivo oferecer ao público apresentações de qualidade em espaço aberto. Informações sobre vagas e participação podem ser adquiridas pelo e-mail: promodancaacademias@gmail.com ou pelo número: (11) 97391-7196.

Aqueles que estiverem pelo Centro, poderão visitar, gratuitamente, a exposição fotográfica ‘Mudanças de um Contorno’, do fotógrafo documental Felipe Samurai, que traz uma seleção de imagens da obra do ‘Contorno’, um trecho da Rodovia dos Tamoios no município de Caraguatatuba.

A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados, das 12h às 17h, à Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro.

Na sexta-feira (8), o Auditório Maristela de Oliveira recebe o 1º Recital de Inverno ‘Viva-Voz Estúdio’, com os alunos de canto da professora Eliana Bañeza. O evento tem entrada gratuita e estará aberto a doações de produtos de enxoval, roupas e sapatos para recém nascidos, bebês e crianças de até cinco anos. As doações obtidas atenderão crianças dos bairros Jardim Tarumãs, Pegorelli e Olaria.

Em seu repertório, o Recital de Inverno trará músicas sertanejas, internacionais e Música Popular Brasileira (MPB), além de intervenções com interpretação de causos bem humorados, frases e mensagens.

No mesmo dia, também às 19h, o Espaço Regional ‘Aglaê Magalhães Daniel (Kaká), localizado na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, recebe o autor Emerson Salino para o lançamento e noite de autógrafos da adaptação de ‘Senhora’, releitura do romance de José de Alencar que compõe a Coleção Criando Versões – Clássicos da Literatura, da Editora JEFTE.

‘Senhora’ é a primeira adaptação de uma série de 10 obras que serão lançadas pelo autor com o objetivo de estimular jovens leitores, principalmente àqueles que estão se preparando para prestar vestibular. Com o propósito de apresentar histórias clássicas dos séculos passados numa linguagem atual e interessante, o projeto traz uma introdução do período em que foi escrito de forma didática e direcionada, para que se entenda o enredo e os costumes de uma época.

E no sábado (9), o projeto Cine Clube, cinema gratuito realizado na Videoteca Lúcio Braun, exibe ao público a animação ‘Meu Malvado Favorito’, às 16h, e o aclamado ‘O Senhor dos Anéis: As Duas Torres’, às 20h. Ambas as sessões contam com pipoca grátis.

Vale ressaltar que a capacidade da videoteca é de 44 lugares, por isso, é recomendado que os interessados cheguem ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência.

Serviço

  • Exposição Fotográfica: ‘Mudanças de um Contorno’ – Felipe Samurai

Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h | sábados e feriados, das 12h às 17h

Entrada Gratuita

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980

  • Festival Dançar a Vida Caraguatatuba

Data: 7 a 16 de julho

Horário: segunda a sexta, a partir das 18h | fins de semana, a partir das 16h

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá, Caraguatatuba (Teatro Mario Covas)

Mais informações: (12) 3881-2623

  • 1º Recital de Inverno ‘Viva-Voz Estúdio’

Dia: 8 de julho (sexta-feira)

Horário: 19h

Entrada Gratuita

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro de Caraguatatuba (sede da Fundacc)

  • Lançamento adaptação de ‘Senhora’ – por Emerson Salino

Dia: 8 de julho (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro de Caraguatatuba (Sede Fundacc)

Mais informações: (12) 3897-5660

  • Cine Clube

Sábado – às 16h e às 20h – Entrada Gratuita

 

Dia 9 – às 16h –Meu Malvado Favorito | L

Dia 9 – às 20h – O Senhor dos Anéis: As Duas Torres |12

 

Local: Rua Dr. Paul Harris, 1.107 – Centro (Praça do Caiçara – Atrás do MACC)

Mais informações: (12) 3897-5660

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 185 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba oferece 185 vagas de emprego nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 185 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (12/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 12/03/2025
Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca mais 57 estagiários
Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca mais 57 estagiários

Mais 57 estudantes aprovados de oito cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e setembro devem comparecer até a próxima quarta-feira (12/3), das 9h às 10h30

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 10/03/2025
Funcionárias da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba celebram Dia Internacional da Mulher com café da manhã
Funcionárias da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba celebram Dia Internacional da Mulher com café da manhã

Ao todo 113 funcionárias, entre servidoras e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) das Regionais Sul, Centro e Norte foram recepcionadas com um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira (11/3), na Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan, em Caraguatatuba. As homenageadas trabalham na

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 5 - Igualdade de gênero Publicado em 11/03/2025
Últimas apresentações do “Canto Caiçara” movimentam fim de semana em Caraguatatuba
Últimas apresentações do “Canto Caiçara” movimentam fim de semana em Caraguatatuba

 Os shows do “Canto Caiçara” chegam à  reta final com diversas apresentações neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. No sábado (22) e domingo (23), o Complexo Turístico do Camaroeiro, o Deck da Orla do Massaguaçu e o Centro da cidade recebem shows de diferentes estilos

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 20/02/2025
Sete blocos desfilam no sábado de Carnaval em Caraguatatuba no Centro e Massaguaçu
Sete blocos desfilam no sábado de Carnaval em Caraguatatuba no Centro e Massaguaçu

Milhares de foliões são esperados no Carnaval 2025 de Caraguatatuba entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março para brincar e desfilar nos 21 blocos de rua nas regiões Centro, Sul e Norte do município. Os blocos da Milene, das Piranhas, Gaiola das Loucas e XTrance entram na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/02/2025