Pesquisar No Site
Secretaria de Obras Públicas recupera calçada na ponte da Avenida Rio de Janeiro, no Jardim Primavera

Secretaria de Obras Públicas recupera calçada na ponte da Avenida Rio de Janeiro, no Jardim Primavera
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, prossegue, nesta quinta-feira (23), com a obra de recuperação da calçada na ponte da Avenida Rio de Janeiro, no bairro Jardim Primavera. A obra teve início no começo do mês de junho e já entra na fase final.

#PraCegoVer: Caminhão betoneira despeja cimento em calçada que passa por obra e funcionário utiliza rodo para espalhar o material (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A ponte fica próxima ao Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) e UPA Central. De acordo com a Secretaria, a reforma da outra calçada foi finalizada nas últimas semanas.
Hoje, a equipe realizou a concretagem no lado da ponte que passa pela intervenção. O concreto foi colocado com apoio de um caminhão betoneira.
Segundo o secretário da pasta, Leandro Borella, a melhoria na ponte já era um pedido antigo da população por conta da calçada irregular. “Agora nós estamos corrigindo os desníveis e melhorando a acessibilidade nos dois sentidos da ponte”, disse.
A calçada, que antes era de placas de concreto desniveladas, agora é de piso de concreto armado desempenado e frisado. O serviço tem previsão de ser finalizado ainda nesta semana, após a restauração e pintura das guias e guarda corpo.
O local das obras está sinalizado com cones e balizadores para alertar os motoristas, ciclistas e pedestres, através do apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.
Veja Também Recentes

Programa Bolsa Estágio para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio abre inscrições para empresas interessadas
As inscrições para captação de empresas para a 1ª edição do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio) já começaram e seguem abertas até 31 de maio. O programa é simples, as empresas oferecem vagas de estágio para estudantes da Educação Profissional, enquanto o Governo de São Paulo, sob coordenação da Secretaria

Artista visual de Caraguatatuba expõe no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro
A artista visual Manuela Navas apresenta sua exposição individual no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. “Tudo é sonho/improviso impermutável e a impossibilidade de ser” até 22 de março. A curadoria é de Carolina Rodrigues e a direção artística de Carla Oliveira. Em 2025, Manuela realiza um projeto artístico

Ocorrência de furto de bicicleta é registrada pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Durante patrulhamento pela região central da cidade, agentes da Guarda Civil Municipal encontraram dois indivíduos com comportamento suspeito, sendo que um deles correspondia às características de um indivíduo previamente assinalado pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) como autor do furto de duas bicicletas ocorridas na manhã da última quarta-feira (26).

Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
As pessoas que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos na idade regular ou que queiram aprender a ler e escrever, têm a chance de retornar à sala de aula, no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalmente gratuito. Em Caraguatatuba, a EJA é oferecida em duas escolas:

Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais é neste sábado
O projeto Cineclube Hartãt, em parceria com a Fundacc, promove neste sábado (15/2), das 10h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, o Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais. A formação será ministrada pela especialista Priscila Enrique de Oliveira, doutora em Antropologia pela UNICAMP e especialista em educação