Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba tem vagas abertas para curso de Licenciamento Ambiental durante Semana do Meio Ambiente

Prefeitura de Caraguatatuba tem vagas abertas para curso de Licenciamento Ambiental durante Semana do Meio Ambiente
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá promover mais uma edição do curso de licenciamento ambiental durante a Semana do Meio Ambiente, no dia 7 de junho, das 15h às 16h.
Para participar, o interessado deve se inscrever por meio do link: https://www.sympla.com.br/palestra-sobre-licenciamento-ambiental__1601738 até a próxima segunda-feira (6).
A Secretaria levará orientações sobre o licenciamento ambiental, como proceder com a documentação das empresas junto à Prefeitura de Caraguatatuba, quais autorizações devem ser emitidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e como realizar esta solicitação.
De acordo com o palestrante e responsável pela Divisão de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Angelo Mascarese Filho, além de esclarecer os procedimentos para emitir a licença, a ideia do curso é reforçar a consciência ambiental já que “as empresas contribuem significativamente para com o impacto no meio ambiente”.
As vagas são limitadas a 15 pessoas e é importante que os interessados se inscrevam até o dia 6, na segunda-feira. As pessoas irão receber o certificado de participação.
O licenciamento ambiental foi estabelecido pela Lei 6.938/81, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente e traz um conjunto de normas para a preservação ambiental. É um importante instrumento de gestão por meio do qual a Administração Pública controla empreendimentos e atividades efetivas, ou potencialmente poluidoras e que possam causar a degradação ambiental.
Saiba mais: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-a-empresa/licenciamento-ambiental/.
Veja Também Recentes

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (24/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de valas de drenagem e consertos em

Secretaria Serviços Públicos realiza trabalhos de zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram várias atividades de zeladoria durante a semana em diversos bairros de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (17/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de galerias e consertos em ruas, avenidas, praças, prédios públicos e